02Bárbara

BÁRBARA DA SILVA BORGES nasceu no dia 26 de janeiro de 1979 na cidade do Rio de Janeiro. A estreia na televisão se deu em 1995 como “paquita”, denominação genérica para as assistentes de palco dos programas da Xuxa Meneghel. Ficou na atração até 1999, quando começou a investir na carreira de atriz. Além de atuar nos teatros da capital carioca, entrou na Faculdade de Artes Cênicas da UniverCidade. Às novelas da TV Globo chegou em 2001.

Naquele ano participou de um episódio da “Porto dos Milagres”. Em seguida fez o laboratório de duas temporadas na novela adolescente “Malhação”. Isso deu a ela cancha para conseguir em 2004 o papel da personagem Jenifer na novela “Senhora do Destino”. A personagem abordou um tema anda incipiente na televisão: a homossexualidade. A Jenifer tinha uma relação lésbica com a Eleonora, personagem vivida pela atriz Mylla Christie. As cenas não provocaram o repúdio dos telespectadores. Isso levou o autor Aguinaldo Silva a aumentar o tom.

A amizade entre as duas jovens se tornou paquera explícita quando a Eleonora se declarou à colega. Embora a Jenifer não aceitasse a sua condição, entregou os pontos dias depois. Ambas então passaram da conversa à ação. Tiveram uma noite de amor e amanheceram seminuas entre os lençóis. Essas cenas levaram a novela ao ápice da audiência. A personagem ainda proporcionou à Bárbara o convite para a capa e para um ensaio sensual na Playboy de dezembro de 2004. No ano seguinte, ficou entre as 100 mulheres mais sensuais do mundo na lista publicada pela revista VIP. No total na carreira são dezenove créditos como atriz. O último registro está no curta-metragem (dezoito minutos) “Filho do Crime”, drama lançado em 2014.

playboy 01

 

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados