quase uma familia1Adoção

04/08/2020 — O drama “Quase Uma Família” foi lançado nos Estados Unidos no dia 27 de outubro de 1989. É um filme que trata de adoção consentida. O destaque ficou com a Glenn Close. Ela interpreta a personagem Linda Spector, que, depois de onze anos de casamento sem frutos, resolve adotar o bebê de dois namorados adolescentes. O problema é que, depois do parto, a jovem resolve ficar com a criança, instalando, assim, o conflito. Trata-se de uma situação típica, mas o talento da Glenn leva os espectadores tanto às lágrimas quanto às risadas. “Quase Uma Família” foi o décimo sétimo trabalho da atriz. Ela vinha do grande sucesso “Ligações Perigosas”, lançado em 1988. Tornar-se-ia na sequência numa das profissionais mais requisitadas de Hollywood.

atracao fatal1Glenn Close
GLENN CLOSE nasceu no dia 19 de março de 1947, na cidade de Greenwich, Estado do Connecticut, Estados Unidos. Desde muito cedo, nas escolas em que estudou na cidade natal, mostrou talento para a arte da representação ao participar de peças teatrais. Mesmo assim, começou a carreira de atriz relativamente tarde, aos 28 anos, em 1975, ao participar de um episódio da série “Grandes Performances”. O primeiro filme, a comédia dramática “O Mundo Segundo Garp”, aconteceu em 1982. Ficou famosa mundialmente em 1987 com a vilã Alex Forrest, do suspense “Atração Fatal”. Na trama, ela atrai para uma noite o personagem Dan Gallagher (Michael Douglas).

Depois de um pequeno relacionamento, o rapaz tenta sair fora, mas ela começa a persegui-lo e à esposa (Anne Archer). O desempenho lhe abriu definitivamente as portas para o estrelato. Na década de 1990, participou de mais de vinte produções para o cinema e a televisão. Os destaques do período ficaram com a comédia de aventura “101 Dálmatas”, de 1996, e o drama de ação “Força Aérea Um”, de 1997. A década de 2000 foi o período do reconhecimento da crítica ao trabalho dela. Em 2005, ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em telefilme pelo desempenho no drama “Bárbaros & Traidores”. Depois, em 2008 e 2009, ganhou o Emmy e o Globo de Ouro pelo desempenho na série “Damages”. Registra no currículo até 2020 87 créditos como atriz, 15 créditos como produtora, um crédito como diretora e um crédito como roteirista.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados