Imprimir

fabulas-esopo1Fábulas

Com edição da CosacNaify e tradução de Maria Celeste Dezzotti, já está nas livrarias a obra Fábulas Completas, do grego Esopo. O autor — um escravo sábio —, acusado por um crime, teria sido executado injustamente. Para muitos, trata-se de uma figura lendária. Sob seu nome, foi coligida uma longa tradição de narrativas populares, entre as quais A Cigarra e as Formigas, O Lobo e o Cordeiro, A Raposa e o Cacho de Uvas, as quais foram revisadas e recontadas ao longo do tempo. Este volume, segundo a crítica, diferencia-se de outras coletâneas duvidosas. Com tradução direta do grego, coleta todas as fábulas consagradas pela tradição e pelo trabalho dos estudiosos. O livro tem 564 páginas e preço sugerido de R$ 69,90 (21/11/2013).
 

03/09/2013
Verbetes

A Giz Editorial colocarou no mercado no dia 14 de setembro de 2013 o livro Astros e Estrelas da TV Tupi, em comemoração ao sexagésimo terceiro aniversário da televisão brasileira. São novecentos verbetes sobre autores, atores, atrizes e diretores que fizeram a primeira televisão da América Latina. Pelas páginas, desfilam nomes como Lima Duarte, ao lado de Assis Chateaubriand, assim como Lolita Rodrigues, que cantou o hino da emissora no dia da inauguração. O livro leva a assinatura de Mauro Gianfrancesco e Eurico Neiva, com prefácio do José Bonicácio de Oliveira Sobrinho, ex-todo poderoso da Rede Globo.
 

ferreiragullar in117/08/2013
Ferreira

A Editora José Olympio lançou no início de agosto de 2013 o novo livro do poeta Ferreira Gullar: A Menina Cláudia e o Rinoceronte. Como o anterior — Bicho do Lixo —, o livro tem a descontração como marca e a criatividade como condutora na história da menina que, de tanto brincar com papéis coloridos que recortava, inventou um rinoceronte. A trama foi inspirada em um relato de Cláudia Ahimsa, companheira do autor, que, durante uma viagem à África, descobriu-se de repente diante de um rinoceronte. O escritor utiliza recortes de objetos diversos para montar seus desenhos, cuja originalidade na técnica já lhe rendeu um prêmio da Academia Brasileira de Letras (em 2011, por Zoologia Bizarra). Clique AQUI para ver a trajetória do autor.