Lixo 2019
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07/06/2019 — Em maio de 2019, a Prefeitura de Franca pagou à empresa Seleta Ambiental a quantia de R$ 2,473 milhões para a realização, entre outros serviços, da coleta domiciliar de lixo e da varrição de ruas. No acumulado do ano, os valores despendidos para esses serviços já alcançaram a cifra de R$ 12,1 milhões. A despesa cresceu 5,71% no comparativo com os primeiros cinco meses de 2018, quando foram pagos R$ 11,4 milhões. O contrato em vigor para a realização da limpeza pública em Franca é de 2016. O valor original é de R$ 29,5 milhões por ano. De acordo com os dados da Secretaria Nacional do Trabalho, a Seleta Ambiental emprega cerca de 160 coletores domiciliares de lixo e cerca de setenta varredores de rua. O salário dos primeiros chegam a R$ 1.077,33 e o dos varredores, R$ 988,00 por mês. Abaixo, os custos mês a mês.

2.422.020,77 EM JANEIRO
2.483.812,65 EM FEVEREIRO
2.284.240,92 EM MARÇO
2.436.041,03 EM ABRIL
2.473.171,71 EM MAIO

Serviços Contratados
01  Coleta e transporte de lixo domiciliar
02  Coleta seletiva e transporte de materiais recicláveis
03  Varrição manual de vias e logradouros públicos
04  Limpeza e manutenção de bocas-de-lobo
05  Capinação, raspagem, roçada e pintura de guias e sarjetas
06  Poda, desbaste e corte de árvores
07  Limpeza e lavagem de feiras-livres
08  Limpeza e manutenção de praças e jardins
09  Limpeza e conservação da áreas de preservação
10  Capina química
11  Arrastões de limpeza


 

 

 



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