Imprimir
Categoria: Artistas Plásticos
Acessos: 1281

Morte do Quadrinista

20181116

12/11/2018 — O criador dos desenhos dos heróis Homem-Aranha, Pantera Negra, Homem de Ferro, Hulk e outros personagens famosos, Stan Lee, morreu na cidade de Los Angeles. Ele tinha 95 anos. Nascido na cidade de Nova York, começou a carreira na virada dos anos de 1930 para os anos de 1940. O primeiro trabalho publicado foi uma história em formato de prosa, na revista Capitão América Comics. Na revista Marvel, em 1961, publicou a primeira edição do Quarteto Fantástico, com uma gama de heróis diferentes dos existentes na revista DC Comics, como o Super-Homem, a Mulher-Maravilha e o Batman. Nas últimas décadas, os heróis criados pelo Stan Lee saíram dos quadrinhos para fazerem sucesso no cinema, rendendo bilhões de dólares nas bilheterias mundiais.

20181112Stan Lee
STANLEY MARTIN LIEBER nasceu no dia 28 de dezembro de 1922, na cidade de Nova York. Morreu no dia 12 de novembro, na cidade de Los Angeles.  Além de desenhista, era dado como escritor, editor, publicitário, produtor, diretor, empresário e ator. Foi editor-chefe e presidente da Marvel Comics, transformando-a de uma pequena editora a uma grande corporação de multimídia.

Depois de muitos anos, deixou a empresa para se tornar presidente emérito, bem como membro do conselho editorial. Também era conhecido pelas aparições em filmes da própria Marvel. Em seu tempo, desafiou a organização de censura da indústria de quadrinhos americana, a Comics Code Authority, indiretamente levando-a a atualizar as suas políticas. Depois da semiaposentaroria, foi homenageado no Will Eisner Award Hall of Fame em 1994, no Jack Kirby Hall of Fame em 1995 e recebeu a Medalha Nacional das Artes em 2008.