Sandy
& cozinha

11/11/2021 — A HBO Max informou que o programa “Sandy + Chef”, baseado na versão original “Selena + Chef” da estrela americana Selena Gomez, vai estreou nesta data com exclusividade na plataforma. Neste trabalho, a cantora brasileira vai mostrar um novo lado que quase ninguém conhece: o gosto pela cozinha. Ela comanda a atração ao lado de renomados chefs e convidados especiais. Em cada episódio, a Sandy terá a companhia de um chef diferente. Juntos, eles vão lidar com receitas de todos os tipos, além de compartilhar dicas e truques valiosos em busca da garfada perfeita. Os chefs escalados para o desafio são Paola Carosella, o Murakami, Lili Almeida, o Thiago Castanho, a Renata Vanzetto e o João Diamante.

frontal2Sandy
& Júnior
28/05/2021 — A Universal Music e a dupla Sandy & Junior disponibilizaram o box de luxo “Nossa História”, com alguns itens colecionáveis da maior turnê nacional de 2019. Contendo réplicas do ingresso do show, da credencial AAA usada pela equipe durante a turnê, do acesso VIP, das palhetas usadas por Junior, 10 cartões com as artes que decoravam os locais dos shows, 18 encartes com fotos exclusivas e letras das músicas, além de CD duplo e do DVD. O material proporciona uma imersão dos fãs de volta a um dos shows mais importantes música popular brasileira. A turnê dos filhos do sertanejo Xororó, segundo os números do mercado, faturou R$ 120 milhões. Ao todo foram 18 shows: 16 no Brasil, um nos Estados Unidos e um em Portugal.

Sandy

frontal1SANDY LEAH LIMA nasceu no dia 28 de janeiro de 1983, na cidade de Campinas, São Paulo. Segundo se conta, o seu nome Sandy foi escolhido por causa do filme Grease — Nos Tempos da Brilhantina. Seus pais — Noely Pereira de Lima e Durval de Lima (o cantor Xororó) — assistiam ao filme no dia em que começaram a namorar. O filme marcou tanto o casal, que, ao terem a primeira filha, lhe deram o nome da personagem central, vivida pela cantora-atriz Olivia Newton John. O nome central (Leah) é bíblico, de origem hebraica, e decorre da grande religiosidade da mãe. Iniciou a carreira de cantora ainda criança, ao lado do irmão Júnior Lima.

Em 1989, eles se apresentaram pela primeira vez no programa televisivo Som Brasil. Um ano depois, gravaram o primeiro álbum: Aniversário do Tatu, lançado em 1991. Em menos de um mês, as vendagens alcançaram 250 mil cópias. Quando tinha 13 anos (1996) foi reconhecida como intérprete ao participar de um especial em homenagem a Elis Regina, apresentado pela Rede Globo. A partir daí, embora continuasse a parceria com o irmão, cantou junto com vários outros expoentes da música popular brasileira, como Pedro Mariano, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Ivete Sangalo e outros. Também cantou com ídolos internacionais, especialmente com Adrea Bocelli em Vivo Por Ella e com o Black Eyed Peas em Nas Mãos da Sorte.

A dupla com o irmão durou 17 anos. Em 2007, anunciaram a separação. Em 2010, lançou o primeiro disco-solo, intitulado Manuscrito. Em 2011, concedeu uma entrevista à revista Playboy, a qual causou polêmica por causa de uma declaração sobre as preferências pelo sexo anal. Além de cantora, teve experiência como atriz no seriado Sandy & Júnior, apresentado pela Rede Globo em 1999, na novela Estrela Guia, apresentada pela mesma emissora em 2001 (foi a protagonista Cristal, par romântico de Guilherme Fontes), e no filme Acquaria, uma fantasia futurista, lançada nos cinemas em 2003. Estima-se que tenha vendido quase 20 milhões de discos na carreira (18 álbuns lançados junto com o irmão Júnior). Em 2015-2016, participou como mentora-jurada do programa “PopStar”. Também em 2016, lançou o álbum “Meu Canto”, gravado ao vivo.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados