Príncipe Cantor

30/03/2018 — A agência Associated Press divulgou informações sobre a autópsia do corpo do músico e cantor Prince Nelson, obtidas através dum relatório toxicológico confidencial. As autoridades já haviam revelado a causa da morte: overdose acidental de fentanila, mas sem maiores detalhes. Segundo a agência de notícias, os exames revelaram que o astro pop tinha uma taxa de 67,8 microgramas de fentanila por litro de sangue. O analgésico é considerado cinquenta vezes mais forte que a heroína. Segundo o relatório médico, o índice encontrado no corpo do cantor era “extremamente alto”. O Prince foi encontrado morto aos 57 anos, em Paisley Park, subúrbio da cidade de Minneapolis, na casa onde morava, no dia 21 de abril de 2016. Deixou uma fortuna estimada em 150 milhões de dólares.

prince2PRINCE ROGERS NELSON nasceu no dia 7 de junho de 1958, na cidade de Mineapolis, Minnesota, Estados Unidos. Morreu no dia 21 de abril de 2016, na cidade de Chanhassen, Minnesota. Filho de músico, o auge da carreira aconteceu nas décadas de 1980 e 1990. Teve a habilidade de juntar elementos de todos os estilos musicais, fazendo uso de sintetizadores e bateria eletrônica desde o início da sua carreira. Estima-se que tenha vendido de 100 milhões de álbuns em todo o mundo. Sua reputação é a de um workaholic (pessoa viciada em trabalho).

Considerado um perfeccionista, teve a imagem de uma pessoa difícil de se trabalhar. Escrevia, compunha e produzia todas as suas canções. Também tocava todos os instrumentos nos seus álbuns. Foi considerado o trigésimo terceiro melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. Em 2014, quatro anos após o eu último disco de inéditas — “20Ten” — ele voltou com “Art Official Age”. Com quase quarenta anos de carreira e 33 álbuns de estúdio, o cantor investiu no R&B, estilo que o consagrou entre as décadas de 1970 e 1980.

Das treze faixas do álbum, cinco já eram conhecidas pelo público. Entre elas, “Funknroll” e “Breakfast Can Wait”, que retomam a essência do cantor com batidas fortes do funk e do soul, acompanhadas por uma linha de baixo marcante. A canção “U Know”, por sua vez, tem um ritmo mais de balada romântica, enquanto “Clouds” promove uma viagem à época das discotecas, com um ritmo próximo à disco music. O disco ficou disponível para pré-venda no iTunes e chegou ao Brasil, tanto no formato físico como no digital. Em 2016, após uma suposta overdose de drogas veio a falecer aos 58 anos incompletos, seguindo o acontecido com outros astros da música.

Prince-aoa1Prince & Youtube
07/07/2017 — Vídeos oficiais do Prince Nelson começaram a aparecer no YouTube, pouco mais de um ano após a morte do astro pop. Ele era um inimigo jurado do site. Os clipes de algumas das suas músicas clássicas — incluindo faixas como “When Doves Cry” e “Let’s Go Crazy” — ficaram disponíveis numa conta oficial do cantor, ligada à Warner Brothers Records. O artista foi um entusiasta precoce da internet, mas, depois, se tornou um crítico, acusando a música online gratuita de ser a responsável pela degradação da remuneração dos cantores. O Prince morreu em abril de 2016, em decorrência de uma overdose acidental de analgésicos. Desde o início de 2017, suas músicas estão disponíveis nos principais sites de streaming, incluindo o Spotify.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados