frank-sinatra1“Tudo ou Nada”

06/04/2015 — Foi lançado nos Estados Unidos um documentário que conta a história da vida do cantor Frank Sinatra. A iniciativa faz parte das comemorações do centenário do nascimento do artista, no dia 12 de dezembro. Composto por duas partes, “Sinatra: All or Nothing at All”, que se concentra o show da aposentadoria do cantor em 1971, utiliza entrevistas antigas, fotos, filmagens de apresentações e vídeos caseiros jamais vistos. Também há canções da apresentação de trechos de quase 16 horas de áudio, nos quais ele fala da sua vida. Sinatra, cuja voz conquistou legiões de fãs em todo o mundo, fez sua primeira gravação em 1939. Conhecido por clássicos como “My Way”, “New York New, New York” e “Stranger in the Night”, ele continuou gravando até a sua morte, em 1998.

frank-sinatra aumpasso1

FRANCIS ALBERT SINATRA nasceu no dia 12 de dezembro de 1915, na cidade de Hoboken, Nova Jersey, Estados Unidos. Morreu no dia 14 de maio de 1998, na cidade de Los Angeles, California. Era filho único de dois imigrantes italianos. Começou a cantar logo cedo. Com menos de 20 anos já era um intérprete de sucesso nacional. Em 1940, assinou o seu primeiro contrato com a Columbia Records. O sucesso na área musical lhe abriu as portas do cinema.

Em 1953, ganhou o Oscar de ator coadjuvante pelo desempenho no filme “A Um Passo da Eternidade”. Ganhou três vezes o Grammy de melhor álbum do ano em 1959, 1965 e 1966, com os discos “Come Dance With Me”, “September Of My Years” e “A Man And His Music”. Foi um dos cantores que mais venderam discos ao redor do mundo. No Brasil, realizou um super show no Maracanã (Rio de Janeiro) no dia 26/01/1980. Entrou para o Livro dos Recordes por ter levado ao estádio mais de 170 mil pessoas. No cinema, foram 62 filmes entre 1941 e 1990.

frank-sinatra jd1Frank e o Jack Daniels
27/02/2014 — O cantor norte-americano Frank Sinatra amava o uísque Jack Daniels. Bebia e celebrava a marca durante os seus shows, chamando-a de “néctar dos deuses”. Quando morreu, foi enterrado com uma garrafa. Próximo ao centenário do seu nascimento, o uísque mais famoso do mundo resolveu homenageá-lo. Com esse propósito, nasceu o Sinatra Select, versão mais sofisticada da marca, produzida a partir da combinação de barris especiais com o “Jack” tradicional. Segundo os entendidos, ouvidos pela Playboy brasileira, o novo uísque tem a doçura dos americanos, mas com a madeira e a fumaça dos single malts. Frank Sinatra bebia assim: dois dedos de “Jack” com três pedras de gelo.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados