US Open

10/09/2023 — O Novak Djokovic é o campeão do Torneio Aberto dos Estados Unidos (US Open) de 2023. Ele venceu o russo Daniil Medvedev por três sets a zero, com parciais de 6/3, 7/6(5) e 6/3. Esta é a quarta vez que o sérvio fatura o torneio americano. Antes havia vencido em 2011, 2015 e 2018. Agora, para chegar a vitória, ele passou por outros cinco adversários. Nas duas fases iniciais ganhou do espanhol Bernabé Miralles e do compatriota Laslo Dere. Nas oitavas de final despachou o croata Gorna Gojo. Nas quartas de final mandou para casa o americano Taylor Fritz. Na semifinal, a vítima foi o também americano Ben Shelton. Além do troféu, o Djokovic engordou a conta bancária em US$ 3 milhões. No ano, o sérvio faturou outros quatro torneios. 

VITÓRIAS 2023
ATP de Adelaide
Aberto da Austrália
Roland Garros
Aberto dos Estados Unidos

roma22Djokovic
NOVAK DJOKOVIC nasceu no dia 22 de maio de 1987 na cidade de Belgrado, capital da Sérvia. Começou a jogar tênis com apenas quatro anos de idade. Aos doze, foi para a Alemanha, com o objetivo de receber treinamento especial. Com dezesseis, fez a estreia no circuito profissional. Conquistou o primeiro título em 2006, no Dutch Open Tennis Amersfoort, disputado na Holanda, quando venceu o chileno Nicolás Massú por dois sets a zero. O primeiro título de Grand Slam veio em 2008, com a conquista do Aberto da Austrália, ocasião em que passou pelo francês Jo-Wilfried Tsonga por três sets a um.

Ainda em 2008, faturou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim. Em 2016, por ocasião da sua vinda ao Brasil para as disputas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi capa da revista Veja do dia 03/08/2016. Naquele ano ganhou sete torneios, entre os quais o Aberto da Austrália e o Roland Garros (Aberto da França). Ficou todo o ano de 2017 fora das quadras, depois de passar por uma cirurgia no cotovelo direito. No total na carreira são noventa e seis títulos, sendo vinte e quatro deles de Grand Slam. Estima-se que tenha amealhado na carreira uma fortuna estimada em US$ 164,7 milhões. Em 2022 patrocinou uma polêmica no Aberto da Austrália. Por ter se recusado a apresentar o atestado de vacinação contra a Covid-19 chegou a ser detido e deportado.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados