conan-destruidor p1Conan Destroyer

Arnold Scharzenneger voltou como o guerreiro apresentado em Conan — O Bárbaro. O filme apresenta um elenco coadjuvante de astros, incluindo Grace Jones, Sarah Douglas, Tracey Walter e a grande estrela do basquetebol norte-americano Wilt Chamberlain. Foi a clássica história da espada contra a magia. A poderosa rainha Taramis promete a Conan trazer sua amada de volta do mundo dos mortos. Para isso, ele terá de acompanhar a bela princesa Jenna, na busca de um estranho chifre, que tem o poder de dar vida ao adormecido deus Dagoth.

O que ele não sabe é que, para aplacar a fúria do deus, a jovem princesa terá de ser sacrificada. Muitas aventuras e cenas de ação de tirar o fôlego, com destaque para a luta coreografada entre o herói e o monstro dos espelhos, e, no fim, com o grandalhão Chamberlain. O filme teve um relativo sucesso nos Estados Unidos. Com um orçamento estimado em 18 milhões de dólares, arrecadou apenas na primeira semana de julho de 1984 a soma de 6,7 milhões. Fechou o ano de 1984 com uma arrecadação de 25,6 milhões. No total, arrecadou 40 milhões de dólares nos Estados Unidos e cerca de 50 milhões de dólares ao redor do mundo. Foi lançado no formato DVD no Brasil no em 2002.

As locações do filme foram feitas no México (em Pachuca, no vulcão nevado extinto de Toluca e nas dunas Samalayuca, próximas de El Paso), além de terem sido usados os Estúdios Churubusco. O filme traz a cena de um camelo sendo nocauteado por Conan, tendo sido puxadas as pernas do animal com cabos para que caísse no chão. Devida à crueldade com o animal, a cena foi cortada na exibição do Reino Unido. Há também outra cena parecida, na qual um cavalo é derrubado com um soco desferido por Conan, na batalha inicial do filme. O terceiro filme da trilogia, planejado em 1987, jamais saiu do papel por causa da indisponibilidade de Scharzenneger.

Elenco
Arnold Schwarzenegger (Conan)
Grace Jones (Zula)
Wilt Chamberlain (Bombaata)
Mako (Akiro)
Tracey Walter (Malak)
Sarah Douglas (Rainha Taramis)
Olivia d'Abo (Princesa Jehnna)
Pat Roach (Ape Man/Toth-Amon)
Jeff Corey (Grão-Vizir)
Sven-Ole Thorsen (Togra)
Bruce Fleischer (Vila Heckler)


 


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados