Imprimir
Categoria: Clint Eastwood
Acessos: 8298

Clint

CLINTON EASTWOOD JR. nasceu no dia 31 de maio de 1930, na cidade de São FranciscoEstado da CalifórniaEstados Unidos.  Ficou famoso pelos papéis típicos de filmes de ação, nos quais se apresenta como um cara durão e anti-herói, principalmente nos filmes de faroeste dos anos de 1960. Celebrizou-se com o personagem Dirty Harry da série homônima de filmes, lançada nas décadas de 1970 e 1980. Ganhou quatro vezes o Oscarduas de melhor diretor e duas de melhor filme. Os prêmios aconteceram em 1992 pelo faroeste “Os Imperdoáveis” e em 2004 pelo drama “Menina de Ouro”. Por duas vezes foi eleito o ator favorito dos americanos.

Na política, é membro do partido republicano desde 1951. Em 1986, foi eleito prefeito da cidade de Carmel, na Estado da Califórnia. Permaneceu no cargo até 1988, quando retomou suas atividades cinematográficas. No total na carreira são 72 créditos como ator. Em 2021 esteve no drama “Cry Macho: O Caminho da Redenção”. Na trama, ele é um ex-astro de rodeio e criador de cavalos de idade avançada com a vida bastante monótona. Assim, logo aceita um contrato para buscar um garoto no México, cuja mãe é alcoólatra, para entregá-lo na casa do pai. Na jornada, o cavaleiro encontra a redenção ensinando ao jovem o que significa ser um bom homem. Além de atuar, também assinou direção do filme.

cavaleiro solitarioPale Rider
01/11/2017 — O faroeste sempre ocupou um lugar especial na carreira do ator — e cineasta — Clint Eastwood. Convidado para ir à itália pelo diretor Sérgio Leone, nos anos de 1960, eles iniciaram o ciclo dos spaghetti western, que se tornou um clássico. De volta aos Estados Unidos, o ator se lançou como diretor, tornando-se um dos mais importantes da história do cinema. Em 1985, dirigiu o “O Cavaleiro Solitário”, uma releitura do clássico “Os Brutos Também Amam”, o famoso “Shane”, do George StevensClint interpreta um pistoleiro que vai a uma cidadezinha de mineradores, onde ocorrem alguns conflitos. A história é vista a partir dos olhos de uma garotinha. Encontrando dificuldades para o diálogo, o personagem parte para a força-bruta mesmo.