robin-williams2Robin Williams

11/08/2014 — O ator Robin Williams, de 63 anos, foi encontrado morto em sua casa na cidade de Tiburon, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo a agente do ator, Mara Buxbaum, ele vinha lutando contra a depressão. Tinha um longo histórico de problemas com drogas — em particular álcool e cocaína — desde os anos 1970. Por vinte anos ficou sóbrio e viu a carreira deslanchar, somando no total quatro indicações para o Oscar e uma vitória como ator coadjuvante pelo filme “Gênio Indomável”, de 1997. Mas em 2003 ele voltou a beber. A perícia técnica concluiu que o ator cometeu suicídio. Ele também conquistou dois prêmios Emmy, seis Globos de Ouro, dois prêmios do Screen Actors Guild e cinco Grammys.

Robin McLaurim Williams nasceu no dia 21 de julho de 1951, na cidade de Chicago, Illinois, Estados Unidos. Sua mãe era uma ex-modelo e o pai, um executivo da montadora Ford. Cresceu frequentando a Igreja Episcopal, embora sua mãe praticasse a religião católica. Muito tímido, só superou essa fraqueza com os cursos de dramaturgia que fez na adolescência. Antes de despontar para o cinema atuou em teatros e na televisão com espetáculos de comédia stand-up. Na TV, apareceu pela primeira vez na série “Mork & Mindy” exibida entre 1978 e 1982. No cinema, especializou-se em comédias, algumas das quais campeãs de bilheteria, mas também fez dramas bastante densos. Seu primeiro sucesso foi o filme “Popeye”, de 1980, no qual fez o protagonista. A partir daí se tornou um dos atores mais requisitados de Hollywood.

smoochy p1Smoochy
16/10/2002 — O filme “Morra Smoochy, Morra!” foi o trabalho 71 do Robin Willians. Comédia criminal, arrecadou apenas US$ 8,300 milhões nas bilheterias mundiais, mas apresentou o ator em plena forma. Na trama, ele teve a companhia de vários atores conhecidos do público, como o Danny De Vitto. Seu personagem, o Rainbolw Randolf, é um famoso apresentador de um programa infantil de televisão, despedido pela emissora após envolver-se num escândalo. Em seu lugar, entra o Smoochy do título, vivido pelo Edward Norton. As coisas ficam ainda mais feias quando ele descobre que o novo apresentador está tendo um caso com a sua ex-amante (Catherine Keener), uma alta executiva da emissora. Desempregado, o Randolph prepara uma vingança.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados