p-dinklage guerra1Dinklage & Emmy

18/09/2018 — O ator Peter Dinklage foi um dos vencedores do prêmio EMMY de 2019. Pela terceira vez, foi consagrado como o melhor ator coadjuvante de série dramática pelo desempenho na “Jogo dos Tronos”. Como se recorda, ele ganhou o prêmio em 2011 e 2015. O personagem Tyrion Lannister, em sete temporadas da série, apareceu sessenta e um episódios, como parte da centro da trama. Mesmo sendo anão, o personagem usa e abusa do jogo da sedução para conseguir os seus objetivos. Membro da casa dos Lannisters, tornou-se um dos mais populares da atração. Por causa da sua condição, acalma as inadequações com vinho, sabedoria e auto-indulgência.

Quando o pacífico reinado do rei Robert Baratheon começa a decair, Tyrion vê a família sem condições de se manter unida. Primeiro, salva o próprio pescoço da vingativa Catelyn Stark e da irmã dela, Lysa Arryn. Depois, quando a guerra civil começa, é enviado pelo pai para impor a ordem na capital do reino, Porto Real. O personagem sofre para fortalecer e proteger a cidade e a família que o odeia. Quando o pai retorna com tropas para salvar a situação, ele fica vulnerável à ira e às maquinações da corte que rodeia o rei Joffrey, seu sobrinho, incluindo a sua intrigante irmã mais velha, Cersei Lannister. Tyrion escapa da morte com grande custo, matando o próprio pai. Ao fugir de Westeros, acha-se cada vez mais em perigo e sem os recursos da casa paterna. O personagem é um dos preferidos do autor George R. R. Martin.

Peter Dinklage
PETER HAYDEN DINKLAGE nasceu no dia 11 de junho de 1969, na cidade de Morristown, Nova Jersey, Estados Unidos. Os  pais têm altura normal, bem como o seu único irmão. Sua estatura é decorrência de uma anomalia chamada “nanismo”, causada pela “acondoplasia”, uma doença da ossificação das cartilagens. Estreou no cinema em 1995, com uma participação no filme “Vivendo No Abandono”. Nesse filme, ele interpretou um anão frustrado, em constante reclamação do papel dado pelo diretor. Em 2003, veio a primeira grande oportunidade, no premiado “O Agente da Estação”. Pelo desempenho, foi indicado para o prêmio de melhor ator no Independent Spirit Award e no Screen Actors Guild Award. Além do cinema e da televisão, tem uma extensa lista de trabalhos no teatro. Ficou conhecido mundialmente a partir de 2011 com a série “Jogo dos Tronos”. Até 2018, registra setenta e seis créditos como ator.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados