67 years

3/01/2023 — O ator Mel Gibson completou sessenta e sete anos. Em 2022, ele apareceu como protagonista de três filmes: “Assento Quente” (suspense), “Até o Limite” (suspense) e “Panamá” (ação). No primeiro, o personagem Wallace Reed deve lidar com um jovem hacker obrigado a invadir o sistema de comunicação de instituições bancárias. No segundo, o locutor de rádio Elvis Cooney enfrenta um criminoso que ameaça matar toda a sua família. No terceiro, o personagem Stark é um mercenário que viaja ao Panamá para concluir um negócio de armas. No ano passado, o Gibson também concluiu outros três filmes, com destaque para o “O Informante”. Também começou a pré-produção do “Máquina Mortífera 5”.

o-ultimo-veraoMEL COLUMCILLE GERARD GIBSON nasceu no dia 03 de janeiro de 1956, na cidade de Peekskill, Nova York. Mudou-se com a família para a Austrália quando tinha doze anos de idade. Começou a carreira de ator nessa segunda pátria, depois de terminar o curso de arte dramática no Instituto Nacional de Sydney. Primeiro, atuou no teatro com montagens de peças do britânico William Shakespeare. Estreou no cinema em 1977 com o filme “O Último Verão”. Ficou conhecido mundialmente dois anos depois com o protagonista do “Mad Max”. 

O sucesso rendeu mais duas continuações em 1981 e em 1985. Isso lhe abriu o mercado mundial. Em Hollywood, fez vários sucessos até 1987, quando solidificou a sua condição de astro com o “Máquina Mortífera”. No Brasil, o Mel foi o entrevistado das páginas amarelas da revista Veja, edição do dia dez de março de 1999. Na matéria, ele contou como era difícil a rotina de Hollywood. Também disse ser bobagem o pensamento segundo o qual os filmes de ação influenciam os cidadãos que saem por aí atirando nos outros. No total na carreira são 75 créditos como ator. Em 2021, completou as filmagens da ação “Panamá” e o suspense “Sobre a Linha”.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados