top gun22aAses

19/05/2022 — O Tom Cruise, um dos atores mais rentáveis do cinema em todos os tempos, está nos cinemas brasileiros com a ação “Top Gun: Maverick”. Trata-se de uma sequência do “Top Gun: Ases Indomáveis” de 1986. Agora, no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, o experiente piloto à moda antiga Maverick enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é fundamental na atividade. Neste segundo filme, o astro aparece com a famosa jaqueta de couro que o personagem usou no há mais de trinta anos.

Originalmente, o lançamento estava previsto para 2019, mas a data foi adiada várias vezes por causa de complicações na pós-produção. Os efeitos visuais se tornaram difíceis por causa das complexas cenas de voo. Além disso, houve o fator coronavírus, que fechou cinemas em todo o mundo. Dos personagens originais, além do Maverick, apenas o Iceman, vivido pelo Val Kilmer, está nessa sequência. A Kelly McGillis (Charlie), o par romântico do protagonista, foi substituída pela Jennifer Conolly. A direção coube ao Joseph Kosinski, conhecido pela ação de ficção científica “Tron: O Legado” de 2010.

missao impossivelTom
Cruise

THOMAS CRUISE MAPOTHER nasceu no dia três de julho de 1962, na cidade de SiracusaEstado de Nova YorkEstados Unidos. Desde cedo decidiu perseguir o sonho de se tornar ator, fazendo cursos de interpretação. Mas não foi fácil. Antes de conseguir entrar de vez na indústria do cinema, teve de ganhar a vida como camareiro e balconista. A primeira oportunidade veio em 1981, num pequeno papel no drama romântico “Amor Sem Fim”, dirigido pelo aclamado Franco Zefirelli.

O primeiro protagonista aconteceu em 1983, o personagem Woody, da comédia “Porky 3”. Ganhou fama mundial, porém, em 1986, com o personagem Maverick, um piloto de caça do filme “Ases Indomáveis”. A partir daí, passou a ser um dos atores mais requisitados de Hollywood. O reconhecimento da crítica ficou marcado com os Globos de Ouro de melhor ator de drama em 1990, pelo desempenho no filme “Nascido Em Quatro de Julho”. No total na carreira são 49 créditos. Em 2021 terminou as filmagens do “Missão Impossível 7”, com subtítulo “Acerto de Contas”, cuja estreia está prevista para julho de 2023. Em 2022 começou as filmagens do “Missão Impossível 8”, cuja estreia está prevista para junho de 2024.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados