laura-antonelli in1Laura Antonelli

LAURA ANTONTELLI, pseudônimo de Laura Antonaz, nasceu no dia 28 de novembro de 1941, na cidade de Pola, Istria, Itália.

Formou-se em educação física, mas jamais praticou a profissão. Iniciou a carreira de atriz realizando anúncios da Coca-Cola na televisão. Transformou-se em pouco tempo numa das atrizes mais requisitadas do cinema italiano. Posou para inúmeras revistas internacionais, transformando-se também em símbolo sexual do país. Sua primeira chance no cinema aconteceu em 1965, quando fez uma participação no filme Os Dezesseis (Le sedicenni).

Depois de pequenos papéis em várias produções, a chance do estrelato ocorreu quando foi chamada pelo diretor Massimo Dallam para ser protagonista de Os Truques de Vênus (Le malizie di Venere), em 1969. A censura da época impediu o lançamento do filme, que veio ao público em 1975. Seu primeiro grande sucesso mundial foi o filme Malícia (Malizia), de 1973, em que desempenha o papel de uma garçonete sexy. Com o filme, ganhou a Fita de Prata (Silver Ribbon), oferecida anualmente à melhor atriz pelo Sindicato Nacional dos Jornalistas de Cinema da Itália.

O filme se tornou cult e virou sucesso de público em seu pais, alçando-a à condição de estrela de primeira grandeza do cinema italiano. Trabalhou com afinco no cinema e na televisão até 1989, quando a carreira apresentou visível declínio. Voltou às telas somente em 1991 para participar de uma sequência de Malícia. A essa altura, seu envolvimento com drogas a colocou definitivamente fora do sistema, culminando com uma condenação por tráfico em 2000. Embora a sentença de primeira instância tenha sido reformada posteriormente pelo Tribunal de Apelação de Roma, ela não se recuperou do impacto. Apareceu linda, leve e solta na Playboy Brasil, edição de março de 1981, num ensaio fotográfico assinado pelo fotógrafo Roberto Rocchi.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados