a princesa e o guerreiro1The Princess

04/09/2019 — A Franka Potente é uma das beldades alemãs que fazem grande sucesso no cinema. Em 2000, ela apareceu como protagonista do drama romântico “A Princesa e o Guerreiro”. A bela interpreta a tímida enfermeira Sissi, de uma ala psiquiátrica dum hospital. Os pacientes da ala são neuróticos e psicopatas de todos os tipos, os quais desenvolveram sentimentos de dependência em relação a ela. Um dia, porém, a Sissi é atropelada por um caminhão e tem a vida salva por um desconhecido. Depois de receber alta hospitalar, a moça resolve encontrar o seu benfeitor. Quando o encontra, é asperamente rejeitada, mas não desiste. Mais à frente descobre que o seu príncipe encantado tem um mirabolante projeto: assaltar um banco.

20190904Franka
FRANKA POTENTE nasceu no dia 22 de julho de 1974, na cidade de Münster, Estado da Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha. Depois de terminar o ensino médio na cidade natal, mudou-se para a cidade de Munique para estudar arte. Estreou no cinema em 1996, já como protagonista, na comédia romântica “Na Floresta, Depois das Cinco”. O filme fez relativo sucesso nos cinemas do seu país, o que chamou a atenção da crítica especializada. Trabalhou em outras produções até 1998, quando se fixou definitivamente no cenário do cinema alemão com o suspense “Corra, Lola, Corra”.

O sucesso em seu país a levou em 2002 à superprodução a ação “A Identidade Bourne”, na qual fez par com o Matt Damon. Também participou da sequência “A Supremacia Bourne”, lançada em 2004. Na televisão americana, apareceu em papéis de destaque das séries “Copper”, vinte e dois episódios entre 2012 e 2013, e “A Ponte”, doze episódios em 2014. Em 2018, fez par com o Nicolas Cage na fantasia “Entre Mundos”. Na trama, ela é uma mulher com dons espirituais. Nessa condição, ajuda um caminhoneiro assombrado pela morte da esposa e do filho. Em 2019, emprestou a voz à personagem Rainha Karla, da animação “Princesa Emma” e terminou o telefilme “Blanco”, produzido pelo canal Cinemax.

01 02 07 04
05 03

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados