introUma
Thurman

09/05/2014 — A atriz Uma Thurman entrou numa roubada em 2013 e até agora não voltou a mostrar a sua beleza nas telas do cinema. Ela participou da comédia Para Maiores (Movie 43), uma “colcha de retalhos” com 14 histórias diferentes, cada uma dirigida por um diretor diferente. Ela interpretou Lois Lane, a namorada do Super Homem, no segmento Super Hero Speed Dating. O filme, que reúne outras estrelas como Emma Stone e Elizabeth Banks, foi considerado pela crítica “um dos piores de todos os tempos”. Mas Uma tem créditos, pois esteve em vários sucessos de bilheteria como Pulp Fiction, Batman & Robin e Kill Bill.

Uma Karuna Thurman nasceu no dia 29 de abril de 1970, na cidade de Boston, Massachusetts, Estados Unidos. A mãe foi uma famosa modelo nascida no México. O pai nasceu em Nova York, filho da atriz Elizabeth Dean Farrar e de Beverly Reid Thurman Jr, um editor da agência Associated Press. Ela cresceu em Nova York. Era descrita como uma jovem estranha e introvertida, que seguidamente usava o nome Uma Karen, ao invés de seu nome de nascimento. Chegaram a lhe dizer que possuía uma estranha estrutura óssea: pés grandes, mãos e nariz compridos. Cursou a faculdade na Northfield Mount Hermon School, em Massachusetts, onde foi excelente aluna. 

Seu talento para atuar foi revelado durante uma encenação teatral. Os professores então a recomendaram para cursos nessa área. Quando saiu da escola, cursou em Nova York a escola Professional Children's School, responsável pelo treinamento de muitas atrizes e atores famosos dos Estados Unidos e de outros países. Mas começou a carreira artística como modelo. Seu primeiro contrato foi com a agência Click Models e suas fotos foram seguidamente publicadas em uma conceituada revista americana chamada Glamour Magazine. Em 1989, foi capa da revista americana Rolling Stone, depois de atuar em alguns filmes medianos. O primeiro sucesso internacional veio com Henry & June em 1990.

02 01 04 03 05

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados