cinquenta tons150 Tons

08/12/2023 — A exuberante Kim Basinger apareceu no filme “Cinquenta Tons de Liberdade”, em cartaz nos cinemas brasileiros entre os dias nove de fevereiro e vinte e cinco de março de 2018. A loura interpretou a personagem Elena Lincoln, ex-amante e parceira de negócios do protagonista Christian Grey. Nessa condição, ela se confronta com a Anastacia Steele, vivida pela Dakota Johnson. No Brasil, o filme foi visto por 4,353 milhões de espectadores, com arrecadação estimada de R$ 64,4 milhões. Posicionou-se no décimo terceiro lugar no rangking dos mais vistos no ano. A bilheteria mundial fechou em US$ 371,9 milhões. O “Cinquenta Tons...” foi o trabalho número cinquenta e sete da Kim.

nove e meia semanas de amor1Kim
KIMILA ANN BASINGER nasceu no dia oito de dezembro de 1953, na cidade de Atenas, Estado da Geórgia, Estados Unidos. É de ascendência alemã, irlandesa e sueca. Começou na carreira de modelo com dezesseis anos ao vencer um concurso de beleza na cidade natal. Depois conquistou o título de Miss Geórgia Adolescente. Quando estava em Nova York para concorrer ao título de Miss Estados Unidos Adolescente conheceu a Eileen Ford, dona da Agência Ford, que a contratou. Seguiu na carreira da modelagem por mais de dez anos. Na década de 1970, desfilou para as grandes grifes, foi capa e realizou ensaios para as maiores revistas mundiais. Alcançou o status de top model com vinte anos de idade, com um salário diário de mil dólares

Alternava então o trabalho de modelo com aulas de arte dramática e atuações em clubes de Greenwich Village. Em 1976 decidiu interromper a carreira de modelo e mudou-se para Los Angeles para iniciar a carreira de atriz. Estreou com o filme “Hard Country” de 1981. Ficou célebre mundialmente em 1983 com o papel da bond girl Domino do filme “007 — Nunca Mais Outra Vez”. A partir daí tornou-se uma das mais requisitadas de Hollywood. O reconhecimento da crítica veio em 1998. Neste ano ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante pelo desempenho no filme “Los Angeles: Cidade Proibida”. Arriscou também na carreira de cantora ao gravar três discos de estúdio. No total na carreira são sessenta créditos. Em 2023 apareceu na comédia pollicial “Chefe do Crime: Cidade Rockay”.

Nadine  Nunca mais Outra Vez


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados