[sigplus] Critical error: Image gallery folder yvonne-craig is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

yvonne11Yvonne Craig

YVONNE JOYCE CRAIG nasceu no dia 16 de maio de 1937, na cidade de Taylorville, Illinois, Estados Unidos. Morreu no dia 17 de agosto de 2015, na cidade de Los Angeles, Califórnia, vítima de complicações decorrentes de um câncer de mama. Na adolescência, foi a mais jovem integrante do Ballet Russe de Monte Carlo.

Deixou o grupo por desavenças em relação ao elenco e partiu para Los Angeles, a fim de continuar a sua carreira de bailarina. Logo, porém, ganharia pequenos papéis no cinema, em filmes como “Maldosamente Ingênua” e “O Rei do Ritmo”, ambos de 1959. Pouco depois, estaria ao lado do Elvis Presley nos filmes “Loiras, Morenas e Ruivas” (1963) e “Com Caipira Não Se Brinca” (1964). Ela chegou a ter um relacionamento amoroso com o “rei do rock”. A fama, contudo, só viria com a personagem BatGirl, da série “Batman”, nos 120 episódios exibidos a partir de 1968, na rede ABC. A super-heroína era Bárbara, filha do Comissário Gordon.

yvonne10Mal disfarçada, passou a ajudar o Batman e o Robin a combater vilões como o Coringa e o Charada. Vestindo uma insinuante roupa roxa, com capa amarela, a jovem surgia de batmoto, pronta para enfrentar os inimigos da lei. Ela dispensava os dublês na hora de distribuir socos e pontapés circenses nos bandidos. Além da “Batman”, participaria ainda de outras atrações na televisão, como a série “Jornada Nas Estrelas”. Nesta produção, interpretou uma alienígena que tentava seduzir o Capitão Kirk (William Shatner). Com o fim da carreira de atriz, foi trabalhar no ramo imobiliário. Em 2000, publicou sua autobiografia: “Do Ballet Para a Batcaverna e Além”. Foi uma das mulheres mais belas do cinema nas décadas de 1960 e 1970.

{gallery}yvonne-craig{/gallery}

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados