Imprimir
Categoria: Atrizes Texanas
Acessos: 5239

ft2Robin

ROBIN WRIGHT GAYLE nasceu no dia oito de abril de 1966 nana cidade de Dallas, Texas, Estados Unidos. Foi criada na cidade de San Diego, Califórnia, e, depois, foi para Los Angeles, no mesmo estado. De uma beleza fenomenal, começou a carreira como modelo. De 1984 a 1988, chamou a atenção com a personagem Kelly Capwell, da novela “Santa Bárbara”, exibida no canal aberto da NBC. Esse sucesso a levou, em 1987, para um papel de destaque no filme “A Princesa Prometida”.

Sua primeira protagonista — Sara, do filme “Denial” — veio em 1990. A partir daí, passou a ser uma das mais requisitadas atrizes de Hollywood. Em 2013, assumiu o papel da personagem Claire Undrwood, da série “House of Cards”, com a qual ganhou, em 2014, o Globo de Ouro de melhor atriz dramática de televisão. Em 2017, apareceu na pele da personagem Antíope, uma amazona, nos filmes “Mulher Maravilha” e “Liga da Justiça”. No total na carreira são 61 créditos como atriz. Em 2021 apareceu no drama “Um Lugar”. Em 2022 começou a filmar a ação policial “Where All Light To Go”, ainda sem título em português.

Netflix
26/05/2016 — A atriz Robin Wright decidiu “peitar” os executivos do canal de streaming Netflix, que produz a série televisiva “House of Cards”, um das maiores audiências em todo o mundo. Reclamou que ganha menos que o astro Kevin Spacey e que quer a equiparação salarial. Para isso, mostrou relatórios em que demonstra que a sua personagem — a gélida Claire —, em vários episódios, é mais popular que o caviloso Frank Under. Segundo as publicações especializadas, Kevin faturaria 500 mil dólares por episódio, enquanto Robin ficaria com cerca de 420 mil dólares. Para não perder a estrela, a Netflix resolveu atender a reivindicação. “House of Cards” exibiu 73 episódios em quatro temporadas. A trama trata do vale-tudo da política norte-americana.