frontal1aShailene

SHAILENE DIANN WOODLEY nasceu no dia quinze de novembro de 1991 na cidade de Simi Valley no Estado da Califórnia. Filha de um diretor de escola, apareceu para a fama ainda muito cedo ao ganhar prêmios cinematográficos de atriz mirim. Logo em seguida, apareceu em várias séries televisivas de sucesso, como “Without a Trace” e “CSI: New York”. Na televisão ganhou fama mundial em 2008 com a personagem Amy Juergens da série “A Vida Secreta de Uma Adolescente Americana”. Esteve em 121 episódios em cinco temporadas até 2013.

Essa fama aumentou ao assumir em 2014 a personagem Tris no filme “Divergente”. Num mundo dividido em facções de acordo com as virtudes, a personagem não se encaixa. O filme teve duas sequências em 2015 (“Insurgente”) e 2016 (“Convergente”). No total na carreira são quarenta e dois créditos. Em 2023 integrou o elenco de quatro filmes, com destaque para a ação policial “Sede Assassina”. Na trama, ela interpreta uma policial talentonsa mas problemática. Ela é recrutada pelo FBI para traçar o perfil e rastrear um indivíduo perturbado que está aterrorizando a cidade. O filme está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video. Também terminou as filmagens do drama “Três Mulheres”.

frontal2Gatinha
Insurgente

10/10/2016 — A atriz Shailene Woodley foi detida ao invadir uma propriedade durante um protesto no condado de SiouxDakota do Norte, no Estados Unidos. A estrela da série “Divergente” e do drama “A Culpa É das Estrelas” registrou, em vídeo, a manifestação e também a prisão, cujas cenas foram transmitidas ao vivo em sua página no Facebook. A jovem, de 24 anos, estava acompanhada de cerca de 100 outros manifestantes. O grupo protestava contra a construção de um oleoduto numa reserva indígena considerada sagrada. Ao ser encurralada pelos policiais, a atriz questionou por que só ela está sendo presa. Na verdade, outros 27 manifestantes foram presos.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados