Mariana

MARIANA RIOS BOTELHO nasceu no dia cinco de julho de 1985 na cidade de Araxá no Estado Minas Gerais. Mudou-se ainda adolescente para Uberaba, onde passou a fazer shows com bandas em bares. Participou de festivais de músicas e foi contratada por um estúdio para cantar em inglês. Com 18 anos, foi para o Rio de Janeiro, onde se formou pela Casa de Arte das Laranjeiras. Antes de  estrear na novela Malhação, participou de dois musicais com Oswaldo MontenegroTipos e Aldeia dos Ventos.

Também esteve na Banda Lois LaneEm 2002 participou do programa Famareality show que busca encontrar um novo ídolo musical. Não alcançou, porém, as semifinais, sendo eliminada na etapa anterior. Em 2008, entrou na série Malhação como Yasmin, uma menina que tem os pais ausentes e que tentam compensar isso com presentes caros. Na série, a atriz pôde usar também seu talento de cantora quando foi criado o Grupo Faniquito. Com o sucesso da personagem, foi capa da edição de agosto de 2008 da Revista Capricho (número 1.051).

Foi a vencedora do prêmio Melhores do Ano 2008 do programa Domingão do Faustão, na categoria de atriz revelação. Em setembro de 2009, lançou o primeiro disco-solo pela Som Livre e pela gravadora LGK Music, com tiragem inicial de 10 mil cópias. Em 2010, gravou participação no DVD de 25 anos do Exaltasamba com a canção Viver Sem Ti. Depois de viver a personagem Nancy Santos na novela Araguaia em 2010 foi escalada pela para interpretar a patricinha desmiolada Drika na novela Salve Jorge. Essa exposição lhe valeu a capa da Revista Vip de dezembro de 2012, com direito ao ensaio sensual Água Na Boca, de 16 páginas, assinado pelo fotógrafo Daniel Aratanguy. Em 2017, destacou-se no reality show musical “PopStar” da TV Globo.

02 05 01 03 04

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados