01Mel

MEL LISBOA ALVES nasceu no dia dezessete de janeiro de 1982, na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Estudou cinema na Universidade Federal Fluminense (UFF) em Niterói, mas trancou o curso para seguir a carreira de atriz. A estreia se deu em 2001. Naquele ano protagonizou a minissérie Presença de Anita, produção da Rede Globo, na qual interpretou uma jovem misteriosa e sedutora. Devido ao grande apelo sexual que a personagem tinha, participou de um ensaio sensual para o site paparazzo. Em 2002 interpretou a personagem Gabriela, uma  aspirante a modelo, na novela Desejos de Mulher.

Desta vez a personagem não obteve tanto sucesso devido à imagem fixada da personagem anterior e os baixos índices de audiência da trama. A atriz percebeu na época que se deslumbrara após fazer um papel de destaque. Em 2003 realizou um segundo ensaio sensual. Desta vez para a revista Trip. No ano seguinte posou nua para a edição brasileira da revista Playboy na edição de aniversário de vinte e nove anos da publicação. No mesmo ano, após ter assinado contrato com o SBT, retornou à Rede Globo para atuar na novela Como uma Onda. interpretou a personagem Lenita Paiva, uma garota rica e mimada. No total na carreira são trinta e seis créditos. Em 2023 apareceu na pele da protagonista do filma “Atena”, trama que segue a vida de uma moça abusada pelo pai quando era criança.

os dez mandamentos1Dez
Mandamentos
16/01/2020 — Embora tenha participado de apenas cinco capítulos, a presença da atriz Mel Lisboa na novela “Os Dez Mandamentos” foi muito aplaudida pela crítica em geral. Ela fez a personagem Henutmire na primeira fase da atração. A personagem era a mãe do protagonista Moisés (Pedro Pupak).

Foi ela quem viveu a cena bíblica em que Moisés é encontrado num cesto no Rio Nilo. As cenas da gaúcha, depois, apareceram também no filme homônimo. Mel apareceu para a fama em 2001 com a personagem sensual da minissérie “Presença de Anita”, produzida e exibida pela TV Globo. Em 2019, apareceu na minissérie “Elis — Viver É Melhor Que Sonhar”, da TV Globo, e na série “Coisa Mais Linda”, disponível no canal da Netflix.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados