kristin-kreuk in1Kristin Kreuk

KRISTIN LAURA KREUK nasceu no dia 30 de dezembro de 1982, na cidade de Vancouver, Columbia Britânica, Canadá.

Tem os traços exóticos por ser filha de um holandês com uma chinesa. Criada em Vancouver, em 2000 se formou na Eric Hamber High School. Em meados de 2000, o diretor de uma série de TV no Canadá percorreu todas as escolas da Colúmbia Britânica à procura de uma garota com um parâmetro de beleza diferente e exótico. Incentivada por um de seus professores compareceu aos testes e, para sua surpresa, conquistou um papel na série Edgemont. No início, encarava a oportunidade de atuar apenas como um meio de ganhar dinheiro e poder custear seus estudos, mas com o decorrer do tempo desenvolveu gosto pela profissão de atriz.

Em Edgemont,  interpreta a doce menina Laurel na série. A personagem vivia um conflito interno na difícil adaptação à vida suburbana. No colegial, era vítima de rumores sobre supostas promiscuidades sexuais, devido sua anterior vida em Toronto. A atriz atuou em na série por duas temporadas consecutivas. O papel lhe abriu outras oportunidades para trabalhos posteriores, o que lhe garantiria fama internacional. Foi o que aconteceu com o famoso seriado Smallville, no qual interpreta a grande paixão do jovem Super-Homem, Lana Lang. A atuação nesta série foi extremamente importante para expansão de sua carreira em escala mundial. Atuou por sete temporadas consecutivas e fez participações especiais na oitava temporada, embora não mais como parte do elenco regular.

kristin-kreuk in2Em 2002, durante uma pausa nas gravações de Smallville,  interpretou uma lenda dos contos infantis — Branca de Neve — em Snow White: The Fairest of Them All, uma nova versão feita especialmente para a televisão. Esse trabalho lhe deu a oportunidade de atuar ao lado de grandes nomes do cinema como Miranda Richardson e Warwick Davis. Sua estreia no cinema se deu em 2003 quando interpretou a personagem Fiona no filme EuroTrip — Passaporte Para Confusão, no estilo comédia. Ela faz a namorada antipática de Scott (Scott Mechlowicz) que lhe dá um tremendo fora assim que se forma no 2.° grau. Em 2004, teve importante papel O Poder das Trevas, no interpreta a sacerdotisa Tenar. O filme se passa no lugar fictício Earthsea, onde humanos e dragões vivem em harmonia graças ao amuleto da paz.

Em 2007 a superprodução Entre Dois Mundos traz a attriz como a indiana Naseem. Na Índia de 1947, o império britânico está em seus últimos dias e um modo de vida está caminhando para o fim. Culturas interligadas são forçadas a se separar. Uma nação dividida ao meio, duas vidas se unem numa profunda história que revela a angústia do coração humano num tempo muito violento. O protagonista é um soldado desiludido, determinado a terminar seus dias sozinho. Ela é uma jovem garota afastada de sua família e jogada numa disputa da qual não faz parte. Se ele quiser salvá-la vai ser forçado a lutar novamente. Em 2012, virou protagonista da nova versão da série A Bela e a Fera, em que faz a detetive Catherine Chandler. Sua mãe foi morta anos atrás e ela foi salva por um homem misterioso. É o mote para a sua busca.


 

 

 

 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados