e-lilly1“Homem-Formiga”

26/07/2015 — Quem viu o filme “Homem-Formiga” nos cinemas deparou-se com o carisma da personagem Hope Van Dyne, vivida pela bela atriz canadense Evangeline Lilly. A personagem, também chamada de “Vespa”, é uma das mais antigas do universo das revistas em quadrinhos da Marvel. Filha mais velha de um renomado cientista, conheceu Hank Pym (no filme, Michael Douglas), o criador do Homem-Formiga, quando o pai foi assassinado. Evangeline coroa, assim, uma carreira de sucesso. Em 2007, chegou a ser indicada para o Globo de Ouro de melhor atriz pelo desempenho na série “Lost”. Em 2013 e 2014, ficou mundialmente conhecida com a personagem Tauriel, dos dois filmes “O Hobbit”. É uma das mulheres mais belas do cinema.

e-lilly2Evangeline Lilly
NICOLE EVANGELINE LILLY nasceu no dia 3 de agosto de 1979, na cidade de Fort Saskatchewan, Alberta, Canadá. Filha de um professor, deixou a cidade natal aos dez anos de idade. Na adolescência, viveu um período como missionária religiosa nas Filipinas, mas não seguiu nessa direção. Depois, tornou-se aeromoça da Royal Ayrlines, uma companhia aérea paquistanesa. Começou a carreira como modelo, ao ser “descoberta” por olheiros da Agência Ford. Não realizava trabalhos de passarela, firmando-se no setor de arte, como atriz de comerciais.

Seu primeiro trabalho como atriz de televisão foi na famosa série “Smallville”, que contou a vida do super-homem adolescente. Emendou participações nas séries “Kingdom Hospital” e “Punk´d”, em 2004, até ser contratada para o elenco fixo da “Lost”, o grande sucesso mundial. No papel da personagem Kate Austen, foram 114 episódios até o encerramento em 2010. No cinema, estreou com um pequeno papel no filme “Quase Virgem”, lançado em 2005. Depois, vieram: “Guerra Ao Terror” (2008), “Gigantes de Aço” (2011), “O Hobitt — A Desolação de Smaug” (2013), “O Hobitt — A Batalha dos Cinco Exércitos” (2014) e “Homem-Formiga” (2015).


 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados