vera1Vera

22/10/2023 — Filmado em São Paulo como um orçamento mediano, “Vera” tinha tudo para se transformar em apenas numa despretensiosa produção. Mas a história começou a mudar no exato momento da escolha da atriz principal. Entre as muitas candidatas que fizeram os testes, a preferência foi para uma jovem aluna do Teatro Tablado, do Rio de Janeiro, chamada Ana Beatriz Nogueira. Com isso, estava decidido o futuro do filme. Uma autêntica revelação, a atriz soube compor com sutileza e talento uma personagem difícil. E a recompensa veio logo: inscritos no Festival de Berlim, “Vera” e Ana Beatriz trouxeram para o Brasil o prêmio de melhor atriz. O filme é a história de uma menina homossexual que se lança numa luta para convencer as pessoas que é um homem.

Ana Beatriz

ANA BEATRIZ NOGUEIRA nasceu no dia 22 de outubro de 1967 na cidade do Rio de Janeiro. Já na escola primária demonstrava pendências para a arte da representação. Começou a carreira no teatro, tendo como professores o Miguel Falabella e a Maria Padilha. Na televisão, estreou em 1986, com uma participação na novela “Mania de Querer”, da TV Manchete.

Mas a fama nacional veio no ano seguinte com o filme “Vera”. Na pele da personagem homônima, ganhou o prêmio de melhor atriz do Festival de Brasília e do Festival de Berlim. A partir daí, passou a ser uma atriz de referência para as produções da TV Globo, onde estreou em 1988, na minissérie “O Pagador de Promessas”. No total na carreira são quarenta e três créditos. A última novela é a “Todas as Flores”, produção exibida no período de 19 de outubro de 2022 a 1.º de junho de 2023 na TV Globo.

Trabalhos
na tevê

2021  Um Lugar ao Sol
2018  O Sétimo Guardião
2018  Malhação
2016  Rock Story 
2015  Além do Tempo
2014  Em Família
2013  Saramandaia
2012  Salve Jorge
2011  Insensato Coração


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados