legalidade p1Ilegalidade

27/08/2019 — Em setembro, no dia doze, chegará aos cinemas brasileiros um filme que conta, de forma romanceada, os acontecimentos históricos que deram origem ao Regime Militar em 1964. A protagonista da trama é a atriz Cléo Pires. Ela vive a personagem Cecília, peça-chave do triângulo amoroso envolvendo os personagens do Fernando Alves Pinto e do José Henrique Ligabue. Como pano de fundo, o diretor Zeca Brito conta os passos do movimento pela legalidade, liderado pelo Leonel Brizola, vivido pelo ator Leonardo Machado. Esse movimento tentava conter o crescente perigo de um golpe de estado contra o então presidente João Goulart. O “Legalidade” é o 24.º crédito da Cléo Pires. Em 2019, a bela terminou outros dois filmes: “O Amor Dá Voltas” e “Terapia do Medo”.

o tempo nao para1Cléo Pires
Cléo Pires Ayrosa Galvão nasceu no dia 02 de outubro de 1982, na cidade do Rio de Janeiro. É a filha mais velha do cantor e ator Fábio Júnior e da atriz Glória Pires. Estreou como atriz ao participar da minissérie Memorial de Maria Moura, em 1994. Foi uma participação rápida, de apenas um capítulo, no qual viveu a protagonista, Maria Moura quando jovem. Depois disso, distanciou-se da TV e da mídia, acreditando que não tinha vocação para seguir os passos da mãe. Retornou à televisão, porém, em 2005, na pele da personagem Lurdinha, da novela América. Transformou-se, a partir daí, num símbolo sexual. Em agosto de 2010 posou para capa da revista Playboy, uma edição especial de aniversário com 50 páginas.

Em maio de 2011, esse ensaio foi reproduzido na edição especial O Mundo da Playboy, com direito à capa. Em junho de 2014, posou para a capa e para um ensaio interno na revista Vip. Em 2016, apareceu na pele da personagem Viviane, do filme “Mais Forte Que o Mundo, uma biografia do lutar de MMA José Aldo. Em 2017, esteve na novela “O Tempo Não Para”. A personagem Betina foi o contraponto para a mocinha Marocas (Juliana Paiva). As duas disputaram o coração do protagonista Samuca (Nicolas Prattes). Destemperada, a Betina joga sujo contra a rival. A atriz é bastante experiente na feitura de papeis dúbios. Neste, ela consegue permear uma moça de bom coração, quando ajuda a amiga Zelda (Adriane Galisteu), dona de uma confecção, a sair de uma enrascada finaneira, com uma mulher má, que usa toda as armas, inclusive as sensuais, para tirar desafetos do caminho.

cleo-pires5Na Vip
26/11/2016 — A atriz Cléo Pires sempre se saiu muito bem na pele de personagens sensuais e revolucionárias. Por causa disso, está há 12 anos na lista das mulheres mais exuberantes do mundo, elaborada anualmente pela revista VIP, através do voto direto dos leitores pela internet. Na edição de novembro de 2016, ela se classificou no sétimo lugar entre as 100 mais votadas. Em 2015, foi a 65.ª quinta colocada, uma subida de 58 posições. De acordo com o texto da VIP, a conhecida sensualidade natural da estrela rendeu imagens provocantes no seu perfil no Instagram. Essas imagens foram aprovadas por cerca de três milhões de seguidores. Em 2016, sempre mudando de visual, a bela carioca apareceu com dreadlocks na série “Supermax”. 

Operacoes-Especiais15aOperações Especiais
18/10/2015 — Longe da televisão desde 2014 quando interpretou a bipolar Kátia na série “O Caçador”, a atriz Cléo Pires faz a sua primeira incursão num filme de ação. “Operações Especiais”, cuja estreia aconteceu no dia 15/10/2015, vem recomendado pela direção do Tomás Portella, que fez, entre outros, “Meu Nome Não é Johnny” (2008) e “Qualquer Gato Vira Lata” (2011). No filme, a bela carioca faz Francis, uma ex-atendente de hotel que vira policial, após passar num concurso. Sua primeira missão, depois do treinamento, é investigar uma onda de crimes ocorridos numa cidade do interior do Rio de Janeiro. Na equipe, ela precisa lidar com a desconfiança dos outros colegas e com a corrupção policial. Conta, porém, como apoio do delegado Paulo Froes, vivido pelo ator Marcos Caruso.

qualquer-gato2aQualquer Gato
06/06/2015 — Dentre as estreias cinematográficas da semana está a produção nacional “Qualquer Gato Vira-Lata 2”, que traz a atriz Cléo Pires como protagonista. Ela faz a personagem Tati, que tem um relacionamento com Conrado (Malvino Salvador). O casal viaja a Cancún, México, onde ele participa de uma conferência para o lançamento do seu livro. Ela aproveita a ocasião para pedi-lo em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Mas, ao responder, o rapaz solta apenas um “posso pensar?”. A moça, então, se decepciona e Marcelo (Dudu Azevedo), seu ex, volta a ter esperanças. O primeiro filme ficou dez semanas em cartaz em 2011 e teve boa aceitação. Vendeu 1,178 milhão de ingressos e arrecadou R$ 10,688 milhões. Segundo a crítica, é um filme “fácil”.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados