Juliana Paes & APCA

15/12/2017 — A personagem Bibi, uma dona de casa que enveredou pelo crime, na novela “A Força do Querer”, deu o prêmio de melhor atriz do ano para a Juliana Paes. A láurea foi concedida pela Associação Paulista dos Críticos de Arte. Segundo a APCA, a carioca encarnou bem a mulher, que, por causa do marido, abandona uma vida pacata para correr riscos com o tráfico de drogas num morro da cidade. A Juliana, no total, na carreira, tem trinta e dois créditos como atriz. São 16 novelas, oito filmes e oito séries e minisséries. Em 2017, foi colocada na posição 19 entre as 100 mulheres mais deslumbrantes do mundo, na lista elaborada pela revista Vip, publicada na edição de outubro. A atriz pretende, em 2018, dar um tempo na carreira na televisão. Além do troféu da APCA ganhou também o prêmio “A Brasileira do Ano”, conferido pela revista Isto É.

hope1Juliana Paes
JULIANA COUTO PAES
Nasceu no dia 26 de março de 1979 na cidade de Rio Bonito, Rio de Janeiro. Atriz e modelo, formada em publicidade, ficou nacionalmente conhecida pelas atuações em telenovelas da Rede Globo e pela beleza e sensualidade. Foi capa da revista Playboy em maio de 2004. Protagonizou a campanha “Sou da Boa”, da cerveja Antarctica, produzida pela AmBev. No mesmo ano, estreou como rainha de bateria da Escola de Samba Unidos do Viradouro, onde esteve por cinco anos. Em 2006, foi eleita uma das 100 personalidades mais sensuais do mundo, segundo a revista norte-americana People. Depois deste destaque internacional, contratou um empresário, mostrando intenções de iniciar uma carreira de atriz nos Estados Unidos, objetivo que não foi concretizado.

Também em 2006 e 2007, foi eleita pelos leitores da revista masculina VIP, a Mulher Mais Sexy do Mundo, caindo de lugar em 2008 (22.°) e ficando em segundo lugar em 2009, perdendo apenas para a atriz Grazi Massafera. Em 2012, novamente alcançou o primeiro posto na publicação. A atriz estrelou diversas campanhas publicitárias, entre elas a da Colorama e da Hope. Pela segunda vez, foi a garota propaganda da grife Arezzo e substituiu a top Gisele Bündchen, como estrela da grife de joias Vivara. Foi considerada pela Revista Época uma dos 100 brasileiras mais influentes do ano de 2009. De 1998 a 2017 participou de oito filmes e de 24 produções para a televisão. Em 2014, ganhou o prêmio de melhor atriz do Festival de Gramado, pelo desempenho no filme “A Despedida”. O último filme de que participou foi o “A Despedida”, lançado em 2014.

Principais Trabalhos
2000 LAÇOS DE FAMÍLIA  novela
2001 SÍTIO DO PICA-PAU-AMARELO  série
2002 O CLONE  novela
2003 A CASA DAS SETE MULHERES  minissérie
2004 CELEBRIDADE  novela
2005 AMÉRICA  novela
2006 PÉ NA JACA  novela
2008 A FAVORITA  novela
2009 CAMINHO DAS ÍNDIAS  novela
2011 O ASTRO  macrossérie
2012 AS BRASILEIRAS  série
2012 GABRIELA  macrossérie
2014 MEU PEDACINHO DE CHÃO  novela
2015 TOTALMENTE DEMAIS  novela
2017 A FORÇA DO QUERER  novela

Juliana Paes & GQ
30/08/2017 — A edição brasileira “Gentlemen´s Quartely” trouxe a mulher do momento, a atriz Juliana Paes. Aos trinta e oito anos, a beldade carioca expõe toda a sua exuberância num ensaio sensual de oito páginas. O gancho para o trabalho foi, claro, a participação dela na novela “A Força do Querer”. De uma mulher dedicada, inicialmente, ao marido e ao filho, a personagem Bibi está se tornando uma verdadeira “rainha do tráfico”, cuja trajetória ainda vai render muitas surpresas. Ao mesmo tempo em que divide seu tempo com o morro e a cidade, ela tem um confronto especial com a major Jeiza, personagem da Paolla Oliveira. Na novela, já são mais de cem episódios. No total, na carreira, a Juliana Paes tem trinta e dois créditos como atriz.

0102030405

20160810 dona florDona Flor & Seus Dois Maridos
10/08/2016 — A Juliana Paes vai encarnar, no cinema, a Dona Flor, uma das personagens mais emblemáticas da literatura brasileira. As cenas do “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, baseado na obra homônima do Jorge Amado, já estão sendo filmadas. O lançamento nos cinemas brasileiros está previsto para 2017. Os “dois maridos” em questão serão o Leandro Hassum e o Marcelo Faria. Na última versão filmada, de 1976, o trio de protagonistas foi representado pela Sônia Braga, pelo Mauro Mendonça e pelo José Wilker. A Juliana Paes já viveu outras personagens criadas pelo escritor baiano. A última delas foi a Gabriela, novela que esteve no ar em 2012, na TV Globo.

20160224 anselmiGrife Anselmi
23/02/2016 — Estrela da novela “Totalmente Demais”, na qual interpreta a personagem Carolina, Juliana Paes conseguiu uma folga das gravações da trama para ser fotografada para a nova campanha da grife Anselmi de moda feminina. Em clima sexy, a atriz posou com as pernas de fora usando os tricôs da grife, carro-chefe da coleção de inverno desenvolvida pela estilista Sandra Anselmi. Em ótima fase, a atriz carioca faz, na novela das sete, a editora de uma revista de moda em litígio emocional com o personagem Arthur (Fábio Assunção). No comando do concurso para escolher a modelo “totalmente demais”, ela persegue sem dó a personagem Eliza (Marina Ruy Barbosa).

juliana-paes vip1A Mais Sensual de 2012
A atriz fluminense Juliana Paes foi a estrela da capa da Revista Vip de novembro de 2012. Também estrelou um ensaio sensual de 14 páginas internas, com fotos assinadas pelo fotógrafo Paulo Vainer. A capa foi um prêmio por ter sido eleita pelos leitores da publicação a mulher mais sensual do mundo em 2012 (entre as cem escolhidas). Texto de exaltação:

“Ela é tricampeã. Depois de conquistar o bicampeonato em 2006 e 2007, Juliana Paes fecha este ano de 2012 como a mulher mais sexy do mundo. Numa votação astronômica, a atriz, que encantou o Brasil com sua Gabriela, comprova que é mesmo um patrimônio nacional. E olha que, nestes últimos anos, muita coisa mudou em sua vida. Ela se casou, tornou-se mãe, mas sua beleza e sensualidade permanecem inabaláveis. Aos 33 anos, ela escancara seu lindo sorriso e, modestamente, atesta: “Devo este tricampeonato à Gabriela, certamente”.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados