ricas e famosas1Rich and Famous

12/09/2023— O filme “Ricas & Famosas” foi lançado nos cinemas no dia nove de outubro de 1981. Embora não tenha feito uma grande bilheteria (apenas US$ 5,1 milhões), ganhou destaque pela presença de duas beldades incontestáveis: Jacqueline Bisset e Candice Bergen. Na trama, as duas são amigas da faculdade, cuja amizade perdura por muitos e muitos anos. A Jacqueline faz a personagem Liz Hamilton e a Candice a Merry Noel Blake, que se tornaram escritoras de sucesso. Mas essa amizade não as impede de disputar palmo a palmo o mercado literário e até o amor de um homem. A beleza e o charme das atrizes levou o filme a ser muito cultuado nas mídias alternativa. Quanto à Jacqueline, foi o trigésimo terceiro trabalho.

o magnata grego1Jacqueline Bisset
WINNIFRED JACQUELINE FRASER-BISSET nasceu no dia treze de setembro de 1944, no Condado de SurreyInglaterra. Depois de terminar o colégio, começou a participar de cursos de interpretação. Mas começou a trabalhar profissionalmente como modelo fotográfico, aproveitando o corpo escultural e os magnéticos olhos azuis. A primeira experiência no cinema aconteceu em 1965, aos 21 anos, na comédia “A Bossa da Conquista”. Teve diversos pequenos papéis até conseguir, em 1967, destaque no suspense “Quando os Espiões Atacam”.

Em 1968, pôde mostrar toda a sua beleza no drama “A Praia dos Desejos”, no qual apareceu em trajes sumários. A primeira protagonista veio no ano seguinte na comédia “Pela Primeira Vez... Sem Pijamas”. Mas a fama mundial aconteceu mesmo em 1978 com o papel da Liz Cassidy, do drama biográfico “O Magnata Grego” sobre a vida do Aristóteles Onassis. Voltou a fazer muito sucesso em 1980 e 1981 com os filmes “O Dia Que o Mundo Acabou” e “Ricas & Famosas”. A essa altura já era uma das atrizes mais admiradas de Hollywood. No total na carreira são 105 créditos. O último registro está no filme “Loren & Rose”, drama romântico lançado em 2022.

02 03 04 01

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados