rogue one p1Felicity Jones

FELICITY ROSE HADLEY JONES nasceu no dia 17 de outubro de 1983, na cidade de BirminghamInglaterra. Filha de um jornalista e de uma publicitária, graduou-se em inglês na Universidade de Oxford. Foi nessa instituição que começou a se interessar por teatro e interpretação. Chegou mesmo a fazer uma turnê internacional com a peça “A Comédia de Erros”, do William Shakespeare. Estreou no cinema em 1996 com uma pequena participação no filme “The Chelsea” (sem título no Brasil). O primeiro papel de destaque foi a personagem Julie, da comédia dramática britânica “Cemetery Junction”, lançada no Brasil como “Caindo No Mundo”. O reconhecimento da crítica aconteceu em 2014, com a indicação para o Oscar e para o Globo de Ouro de melhor atriz, pelo desempenho no filme “A Teoria de Tudo”.

Em 2017, ela apareceu na pele da personagem Jyn Erso, protagonista da aventura de ficção científica “Rogue One: Uma Aventura Star Wars”. Na trama a garota foi afastada do pai Galen (Mads Mikkelsen) ainda criança por exigência do diretor Krennic (Ben Mendelsohn). O pai da moça deveria se concentrar na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Criada pelo Saw Gerrera (Forest Whitaker), a Jyn teve que aprender a sobreviver por conta própria ao completar dezesseis anos. Já adulta, é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde. O grupo deseja ter acesso a uma mensagem enviada pelo pai dela a Gerrera. Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor (Diego Luna) e do robô K-2SO. O filme fez mais de um bilhão de dólares na bilheteria mundial. Para 2021, a Felicity Jones terminou as filmagens da ação “Fronteira”.

20181016 ft pagina2Suprema Corte
16/10/2018 — A atriz Felicity Jones acabou de filmar o drama biográfico “Com Base No Sexo”. Trata-se da vida da jurista Ruth Bader Ginsburg, a segunda mulher, na história dos Estados Unidos, a ser indicada para a Suprema Corte Federal. Até chegar ao mais alto posto no Poder Judiciário, porém, a biografada comeu o pão que o diabo amassou por causa do preconceito existente contra a atividade das mulheres nos negócios da justiça. O filme tem estreia mundial marcada para o dia 25 de dezembro. Além dessa produção, a Felicity também fez, em 2018, a protagonista da aventura “Os Aeronautas”, com estreia prevista para 2019. Além disso, deu voz a uma das personagens da animação familiar “Cavaleiro-Dragão”, também prevista para 2019. Com esses trabalhos, a atriz contabiliza no currículo 41 crédittos.

felicity15f felicity15h felicity15c felicity15b felicity15d felicity15a felicity15i

 

Atrizes inglesas

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados