animais fantasticosSamanta

SAMANTHA JANE MORTON nasceu no dia 13 de maio de 1977 na cidade de Nottingham, Inglaterra, Reino Unido. Na adolescência, por causa da separação dos pais, teve problemas comportamentais na escola em que estudou. Sob o efeito de drogas, agrediu uma colega de classe, o que lhe valeu a condenação a 18 meses de recolhimento num centro de recuperação de menores.

Ao sair, resolveu dar novo direcionamento à sua vida. Começou a carreira de atriz em 1991, com a participação em quatro episódios da série “Soldado, Soldado”. Depois de várias outras produções para a televisão, chegou ao cinema em 1997, com dois filmes: “Sob a Pele” e “Este É o Mar”. Ficou conhecida internacionalmente em 2005 com a personagem Sarah Carraclough, do filme “Lassie”. Em 2011 recebeu o título de doutora em letras pela Universidade de Nottingham.

Em 2017, assumiu a personagem Margaret Wells da série “Prostitutas”. Participou de vinte episódios até 2019. Em 2019, começou a participação na série “The Walking Dead”. Continuou com a personagem Alpha na temporada 2020. No total registra 60 créditos no currículo. Para 2022 terminou as filmagens do drama “Ela Disse”, cuja trama versa sobre agressões sexuais ocorridas no âmbito da indústria cinematográfica. Também terminou as gravações do episódio-piloto da série “A Rainha Serpente”. Nesse relato biográfico, ela interpreta a rainha consorte Catarina de Médici, que mandou e desmandou na França no Século 16.

07 04 06 08

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados