vitor benite1Brasil 83 x 58

25/02/2018 — Com mais de 10 mil pessoas na Goiânia Arena, o Brasil enfrentou o Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete de 2019. O jogo se manteve equilibrado durante os dois primeiros quartos. A ótima atuação do ala-armador Vítor Benite, do Múrcia Espanha, fez o selecionado se desgarrar no segundo tempo, fechando a partida em 83 a 58. Com o resultado, a equipe chegou à quarta vitória em quatros jogos, seguindo na liderança do Grupo B, com oito pontos. Já o Chile se manteve na terceira colocação do mesmo grupo, com cinco pontos, somados em três derrotas e uma vitória. A Seleção Brasileira voltará à quadra no dia 29 de junho para enfrentar a Venezuela. O Chile enfrentará a Colômbia no mesmo dia. O regulamento da competição prevê a classificação de três times para a próxima fase.

varejao1Brasil 84 x 49 Colômbia
22/02/2018 — Pelas eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete, a ser realizada na China em 2019, a Seleção Brasileira venceu, em Goiânia, o selecionado da Colômbia por 84 a 49. Parece que foi fácil, mas o placar, na virada do primeiro tempo, ficou em apenas 33 a 30. A reação, no segundo tempo, veio, principalmente, com a atuação do ala Leandrinho Barbosa, do Sesi Franca, e do pivô Anderson Varejão, do Flamengo. O Leandrinho foi o cestinha da equipe e do jogo, com 18 pontos, enquanto o Varejão foi o “rei” dos rebotes. O Brasil segue, assim, invicto, na primeira fase das eliminatórias. O jogo foi visto por 3,5 mil torcedores pagantes.

Copa do Mundo
O Campeonato Mundial de Basquete de 2019 será a décima oitava edição do torneio da Federação Internacional de Basquetebol. Acontecerá em oito diferentes cidades da China. A edição vai marcar uma nova era para a competição. Remarcada de 2018 para 2019, será a primeira desde 1967 a não coincidir com a Copa do Mundo de Futebol e com o Campeonato Mundial de Voleibol Masculino. Além disso, a fase de grupos foi expandida de 24 para 32 equipes, sendo que as oito principais seleções, incluindo o Japão, garantirão um lugar no evento masculino de basquete nos Jogos Olímpicos 2020, marcados para a cidade de Tóquio. O último campeonato mundial aconteceu em 2014. Os Estados Unidos foram os campeões, ficando a medalha de prata com a Sérvia e a medalha de bronze, com a França. O Brasil foi eliminado nas quartas de final.

Eliminatórias Americanas
Na primeira fase da disputa das Américas, as seleções foram divididas em quatro grupos de quatro equipes cada um. Essas equipes estão se enfrentando em turno e returno, com seis partidas para cada uma. Os três melhores avançarão para a segunda fase, quando dois novos grupos (E e F), com seis equipes, serão formados. Classificado no Grupo B, o Brasil vai pegar rivais do Grupo D, que contra com o Canadá, as Bahamas, a República Dominicana e as Ilhas Virgens. É importante destacar que as equipes carregarão os resultados do estágio inicial e não enfrentarão novamente os rivais anteriores. Os três melhores dos Grupos E e F estarão automaticamente classificados para o Mundial da China, assim como o quarto melhor colocado, totalizando as sete vagas. Como último campeão, os Estados Unidos já estão classificados.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados