04Carla

CARLA GILBERTA BRUNI TEDESCHI nasceu no dia 23 de dezembro de 1967 na cidade de Turim, Região do Piemonte, ItáliaEmbora nascida na Itália, foi criada na França e na Suíça. A música está no seio familiar. A mãe é a concertista de piano Marisa Borini, artista casada com o industrial e compositor clássico Alberto Bruni Tedeschi. É irmã da atriz Valeria Bruni Tedeschi. Oriunda de uma família ligada à CEAT (fábrica italiana de pneus) e à ENI (petrolífera italiana), foi com os pais e os irmãos para um exílio na França em 1975 para fugir das Brigadas Vermelhas, uma organização terrorista.

Cresceu em Paris. Cursou parte de período escolar na Suíça. De volta à França estuou na Universidade de SorbonneEm 1988 abandonou de vez os estudos para se dedicar à carreira de modelo. Considerada uma das mais belas de época, foi contemporânea de Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Christy Turlington e Kate Moss no mundo da moda: a primeira geração de top models internacionalmente famosas. No fim dos anos 1980 era uma das vinte modelos mais bem pagas do mundo, com ganhos estimados em 7,5 milhões de dólares por temporada. Em 11 de abril de 2008, uma foto de 1993 em que se encontrava nua foi vendida em leilão por 91 mil dólares — mais de sessenta vezes o preço esperado. 

Teve relacionamento amoroso com nomes famosos, com destaque para os cantores Mick Jagger e Eric Clapton, o magnata Donald Trump e os atores Kevin Costner e Vincent Perez, entre outros. Depois de uma carreira bem sucedida como modelo entre 1987 e 1998 trocou as passarelas pela música. Lançou três álbuns de estúdio. Em dezembro de 2007 surgiram rumores na imprensa francesa afirmando que estaria a namorar o presidente da França Nicolas Sarkozy. Em janeiro de 2008 informou-se oficialmente que ambos se casariam em breve, fato que ocorreria em fevereiro de 2008, no Palácio do Eliseu em Paris. Após a oficialização da união passou a desempenhar com elegância o papel de primeira dama da França. Depois desse período retomou a carreira de cantora. 


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados