Madonna
Brasil & Direitos

19/08/2023 — A Madonna completa sessenta e cinco anos. Ela se consagrou como uma das principais artistas do mundo da música desde 1982, a partir do lançamento do primeiro single, o “Everybody“. Ao longo dos anos, ela inovou ao lançar músicas que misturam uma variedade de gêneros e estilos, desde o pop até rock e a música eletrônica.  De acordo com um levantamento do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais, a diva americana tem 221 obras musicais e 1.499 gravações cadastradas no banco de dados da instituição. Com base nos estudos, o ECAD divulgou um ranking das músicas dela mais tocadas no Brasil nos últimos dez anos nos principais segmentos de execução pública, como emissoras de rádios e shows, por exemplo. O primeiro lugar é da música “Like a Player” (“Como Um Jogador”).

23aMadonna

MADONNA LOUISE CICCONE nasceu no dia dezesseis de agosto de 1958, na cidade de Bay City no Estado do Michigan nos Estados Unidos. Mudou-se para Nova Iorque em 1977 para seguir carreira de dançarina. Após se apresentar nos grupos musicais Breakfast Club e Emmy, lançou o álbum de estreia em 1983. Em seguida, uma série de álbuns bem sucedidos trouxe a ela popularidade.

Ao longo da carreira, várias das canções dela se tornaram bastante lembradas e executadas, entre elas a Like a Virgin, Papa Don't Preach, Like a Prayer, Vogue, Take a Bow, Frozen, Music, Hung Up, 4 Minutes e CelebrationA carreira foi reforçada por participações em filmes a partir da década de 1980. Ganhou o reconhecimento da crítica ao ser laureada com um Globo de Ouro de melhor atriz de comédia ou musical pelo papel exercido no musical Evita (1996).

Outras das ocupações dela incluem a produção de livros infantis e trabalho empresárial (fundou a Maverick Records em 1992). Em 2007 assinou um contrato de UR$ 120 milhões com a Live Nation. Segundo os dados da indústria fonográfica, já vendeu mais de trezentos milhões de discos no mundo inteiro e é reconhecida como a artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Livro dos Recordes. É considerada pela revista Time uma das vinte e cinco mulheres mais poderosas do Século 20. No total na carreira de cantora são catorze álbuns de estúdio. Na internet são noventa e nove videoclipes pubilicados. Como atriz registra vinte e cinco créditos.

23bPRINCIPAIS FILMES
1985  Procura-Se Susan
Desesperadamente
1986  Surpresa de Shanghai
1987  Quem É Essa Garota?
1989  Doce Inocência
1990  Dick Tracy
1991  Neblina e Sombras
1992  Uma Equipe Muito Especial
1992  Corpo Em Evidência
1993  Olhos de Serpente
1996  Evita
2000  Sobrou Pra Você
2002  Destino Insólito


Vozes da América

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados