Imprimir
Categoria: Paula Abdul
Acessos: 3923

frontal3Paula

Paula Julie Abdul nasceu no dia 19 de julho de 1962 na cidade de São Fernando no Estado da Califórnia nos Estados Unidos. Nascida numa família judaica. Seu pai foi criado no Brasil tendo, posteriormente, emigrado para os Estados Unidos. Sua mãe é oriunda do Canadá. Tornou-se bem-sucedida na carreira de coreógrafa de videoclipes no início da década de 1980, sendo inclusive contratada para filmar vídeos para Michael e Janet Jackson.

No final daquela mesma década, decidiu iniciar a carreira de cantora, lançado dois bem-sucedidos álbuns em 1988 e 1991. No começo da década de 1990 teve um turbulento relacionamento com o ator Emilio Estevez. Foi jurada em oito temporadas do reality show musical American Idol, exibido pela televisão americana. Lançou três álbuns de estúdio, um remix, duas coletâneas e dezesseis discos simples entre 1988 e 2014. Também posou para a Playboy em sua época áurea. Como atriz, registra sete créditos em filmes, o último deles de 2018, “A Irmã Secreta”.

Forever You Girl (1988)
É o álbum de estreia, lançado em 13 de Junho de 1988, pelo selo Virgin. O disco foi responsável por lançá-la como cantora pop. Vendeu ao todo 17 milhões de cópias mundialmente. Inicialmente, não fez sucesso. Seus dois primeiros singles (Knocked Out e The Way That You Love Me) tiveram desempenho fraco na Billboard Hot 100. Após essas duas performances abaixo das expectativas, a gravadora fez uma última tentativa com Straight Up. Este foi um enorme sucesso. Chegou ao primeiro lugar, ficaou na liderança por três semanas e foi um dos maiores sucessos de 1989. Na sequência, mais três singles foram para o topo: Forever Your Girl, Cold Hearted e Opposites Attract.

Spellbound (1991)
É o segundo álbum de estúdio da cantora. Foi lançado em 14 de Maio de 1991 pelo selo Virgin. Tornou-se o segundo a atingir o primeiro lugar na parada da Billboard 200. Dois de seus cinco singles chegaram ao primeiro lugar da Billboard Hot 100: Rush, Rush e The Promise of a New Day, respectivamente. Seus outros singles foram Blowing Kisses in the Wind, Vibeology e Will You Marry Me? O álbum vendeu nove milhões de cópias mundialmente.

Head over Heels (1995)
É o terceiro álbum de estúdio da cantora. Foi lançado em 13 de junho de 1995 pelo selo Virgin. Trouxe uma cantora com uma imagem sexualmente forte, deixando transparecer uma mulher sexy e decidida, como mostra o clipe de Crazy Cool. Entretanto, não teve o mesmo sucesso dos anteriores. Vendeu aproximadamente três milhões de cópias mundialmente. Seus singles foram My Love is for Real, Crazy Cool, Ain't Never Gonna Give You Up e If I Were Your Girl.