reputation1Taylor & Reputação

15/11/2017 — O novo álbum da cantora Taylor Swift, “Reputation”, vendeu mais de um milhão de cópias em seus primeiros quatro dias de lançamento, informou a Nielsen Music. A estrela americana não conseguiu, porém, superar o recorde estabelecido pela britânica Adele Adkins há dois anos. O desempenho do álbum, mesmo com a não disponibilização para os serviços de streaming, foi grande. A lourinha, de 27 anos, possui, agora, quatro álbuns com vendas na faixa do um milhão de cópias na semana de lançamento. Os anteriores foram “1989”, “Red” e “Speak Now”. O “Reputation”, seu primeiro álbum de estúdio em três anos, mosta a transformação da cantora, com canções marcadas pela vingança dirigida à mídia e a alguns dos seus desafetos.

Grammy16Taylor Swift
TAYLOR ALISON SWIFT nasceu no dia 13 de dezembro de 1989, na cidade de Reading, Pensilvânia, Estados Unidos. Filha de um banqueiro, começou a carreira profissional em 2006, com o lançamento do disco simples “Tim McGraw”. O single ficou no sexto lugar na parada Billboard Country Songs e vendeu mais de 1,4 milhão de cópias. Seu primeiro álbum — “Taylor Swift” — foi lançado em outubro de 2006. Foi recebido com críticas positivas. O público também recebeu bem o trabalho, que vendeu mais de cinco milhões de cópias somente nos Estados Unidos.

Até 2014, foram mais quatro álbuns de estúdio: “Fearless” (2008), “Speak Now” (2010), “Red” (2012) e “1989” (2014). É uma das artistas mais premiadas dos Estados Unidos. No cinema, participou, como atriz, do filme “Idas e Vindas do Amor”, lançado em 2010. Em 2015, ganhou o Video Music Award nas categorias de “melhor clipe do ano”, “melhor vídeo feminino” e “melhor dupla” (com Kendric Lamar, em “Bad Blood”). Na Billboard Music Awards, participou com catorze indicações em diferentes categorias. Em 2016, foi a artista musical mais bem paga da indústria fonofráfica, com ganhos estimados em US$ 170 milhões. Em 2017, depois de três anos sem gravar, lançou o álbum “Reputation”.

20170207Pernocas Da Taylor
06/02/2017 — A cantora norte-americana Taylor Swift colocou as suas pernocas no seguro por 26,5 milhões de libras, o equivalente a R$ 103,3 milhões. E nos shows que vem fazendo pelos Estados Unidos ela tem mostrado cada vez mais os seus atributos. Em 2016, a beldade teve uma vida bastante agitada. Tirando as brigas com o Kayne West, emplacou nada mais nada menos do que oito músicas em trilhas sonoras de séries, minisséries e filmes, um recorde para o setor (veja abaixo), com destaque para a “Shake It Off” (“Deixa Pra Lá”). Em 2017, a lourinha aparece com sua voz no filme “Cinquenta Tons Mais Escuros”, cuja estreia no Brasil se deu no dia 09 de fevereiro. A canção “I Don't Wanna Live Forever” (“Eu Não Quero Viver Para Sempre”), composta em parceria com o britânico Zyan Malik, foi feita especialmente para o filme.


 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados