Imprimir
Categoria: Cantoras Americanas
Acessos: 3083

whitney-houston p1Whitney: Posso Ser Eu

16/08/2017 — Deverá chegar ao Brasil ainda este ano o documentário “Whitney: Can I Be Me”, que conta a vida da cantora Whitney Houston, morta em fevereiro de 2012. O filme foi lançado oficialmente no dia 16 de junho deste ano, na Inglaterra. Agora, o diretor Nick Broomfield esclareceu que, na montagem do filme, travou uma luta pessoal. No estado bruto, o filme era, na essência, uma compilação de especialistas opinando sobre a influência e o legado da cantora. Resolveu, então, trocar toda a equipe e partir para uma mudança radical, que privilegiou a presença física e a voz da artista. Tudo isso foi feito sem informar a BBC, emissora de televisão estatal do Reino Unido, que financiou o projeto, junto com o canal a cabo Showtime. Clique na imagem para ampliar.

whitney-houston ft2Whitney Houston
Whitney Elizabeth Houston
nasceu no dia 09 de agosto de 1963, na cidade de Newark, Estado de Nova Jersey, Estados Unidos. Morreu no dia 11 de fevereiro de 2012, na cidade de Beverly Hills, Califórnia. A mãe Cissy Houston, a prima Dionne Warwick e a madrinha Aretha Franklin eram reconhecidas cantoras de gospel, R&B e soul. Por isso, desde criança, estava mesmo direcionada para a música. Com 11 anos, começou a cantar no coro da igreja batista da sua cidade natal. Em gravações, apareceu, primeiro, num álbum da sua mãe. Em 1983, começou a carreira profissional, ao ser contratada pela gravadora Arista Records.

Por esse selo, gravou, em 1985, o primeiro álbum de estúdio, intitulado “Whitney Houston”. O disco vendeu mais de 10 milhões de cópias nos. Em 1988, ganhou o Grammy de melhor performance feminina, com a música “I Wanna Dance With Somebody”. No histórico da carreira musical, são sete álbuns de estúdio, quatro coletâneas, quatro trilhas sonoras e 11 singles. Fez seis turnês mundiais. Esteve, inclusive, no Brasil, em 1994, com shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. Além da música, enveredou também pelo cinema, atuando em sete filmes. No primeiro — “O Guarda-Costas” —, de 1992, intepretou uma cantora de sucesso às voltas com problemas de relacionamento amoroso. O filme foi um estrondoso sucesso de bilheteria, arrecandando US$ 411 milhões ao redor do mundo. Além disso, emplacou mais de 100 músicas em trilhas sonoras de filmes e séries de televisão. É considerada uma das maiores cantoras de todos os tempos.