Imprimir
Categoria: Ciara Harris
Acessos: 1669

Ciara

CIARA PRINCESS HARRIS nasceu no dia 25 de outubro de 1985 na cidade de Austin no Estado do Texas nos Estados Unidos. Começou a cantar ainda na criancice, nas escolas em que estudou. Depois do ensino médio, resolveu investir na carreira profissional. O primeiro disco simples, o “Goodies”, lançado em 2003, virou sucesso de vendas, entrando de imediato nas paradas americanas. Esse disco virou depois álbum de estúdio, trabalho lançado em 2004. Estima-se que tenha vendido mais de quatro milhões de cópias só nos Estados Unidos.

Mas se tornou sucesso também na Europa e na Austrália. O disco recebeu o certificado de platina da poderosa Associação Americana da Indústria Fonográfica e recebeu quatro indicações para o prêmio Grammy. O mesmo sucesso aconteceu nos trabalhos seguintes. No total são seis álbuns de estúdio. O sucesso na música acabou por lhe abrir as portas da televisão e do cinema. Estreou como atriz em 2006, no telefilme “Garotas Rivais”, um drama esportivo. Ela faz uma das três jogadoras de voleibol de uma escola pública obrigadas a se transferir para outro estabelecimento, tendo, assim, de conviver com outras estudantes-atletas rivais.

O conflito é inevitável. A atuação foi bem recebida pela crítica. Depois, apareceu  subsequentemente no drama musical “Mamãe, Eu Quero Cantar” de 2011 e na comédia “Esse É o Meu Garoto” de 2012. Na televisão, participou em 2013 de dois episódios da série “O Jogo”, exibida no canal aberto da CBS. Fez parceria em videoclipes com diversos outros artistas, com destaque para o “Love Sex Magic”, uma parceria com o Justin Timberlake, de 2009 e o “I´m Out”, parceria com a Nicki Minaj, de 2013. Já emplacou quarenta e cinco canções em trilhas sonoras de filmes, séries e minisséries. Em 2023 lançou três videoclipes nas plataformas digitais. Como atriz terminou as filmagens do drama “A Cor Púrpura”.

05 08 02 01 03