03Wanessa

WANESSA GODÓI CAMARGO BUAIZ nasceu no dia 28 de dezembro de 1982 na cidade de Goiânia, capital do Estado de Goiás. Tem formação em dança contemporânea, além de possuir diploma em artes cênicas. É filha do cantor Zezé Di Camargo e da empresária Zilú Camargo. Em 1995 começou a carreira de atriz. Naquele ano fez parte da versão brasileira do musical “Cats”. Em 1998, já praticando diversas modalidades de dança, passou a integrar o grupo de bailarinos da dupla Zezé Di Camargo & Luciano nos shows. Em 2000, assinou contrato com a gravadora BMG e lançou o seu primeiro álbum de estúdio, o “Wanessa Camargo”.

O disco vendeu 150 mil cópias. Trouxe as músicas “O Amor Não Deixa”, “Apaixonada Por Você” e “Eu Posso Te Sentir”. Em 2001 lançou segundo álbum homônimo com as faixas “Eu Quero Ser o Seu Amor” e “Tanta Saudade”. Em 2002 aceitou o convite para se tornar apresentadora do programa “Jovens Tardes” na Rede Globo. No mesmo ano passou por uma transformação. Trocou o country pela música pop dançante com o terceiro disco homônimo. Lançou também o primeiro álbum ao vivo — “Transparente” — e passou a integrar o elenco da quarta temporada do seriado “Sítio do Pica-Pau-Amarelo”. Em 2005 assinou contrato com a Sony Music e passou por uma reformulação com o lançamento do álbum “W”, no qual aderiu ao dance-pop.

Em 2007 passou a adotar o nome artístico apenas de Wanessa. Deixou de lado o sobrenome “Camargo”. No mesmo ano lançou o disco “Total”, cujas vendas atingiram as 100 mil cópias. Em 2009 lançou a primeira canção em inglês, a “Fly”. Interpretou-a com o rapper Ja Rule, presente em seu sexto disco, intitulado “Meu Momento”. Em 2010 decidiu se dedicar à música eletrônica. Em 2011 lançou o álbum “DNA”,com canções totalmente em inglês. Em 2013 lançou o segundo álbum ao vivo, o “DNA Tour”. Em outubro de 2014, quatro meses depois de dar à luz ao segundo filho, voltou aos palcos com a turnê “DNA Reloaded”. Como atriz registra sete créditos, com destaque para o filme “Xuxa e os Duendes” de 2001 e vinte e seis episódios da série “Sítio do Pica-Pau-Amarelo” da TV Globo.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados