rita-ora ft1Rita Ora

01/02/2016 — Depois de muitas estrelas internacionais, chegou a vez da cantora Rita Ora mostrar toda a sua saúde na capa da revista Lui, a correspondente da Playboy na França. Ela aparece muito à vontade, vestindo apenas uma saia curta de couro preto e uma camisa de brim. Além da capa, a artista, que nasceu no Kosovo, teve direito a um instigante ensaio sensual, cujas fotos são assinadas pelo recomendado Terry Richardson.

A cantora causou frisson no início de janeiro, ao desfilar na Semana da Moda de Paris com um deslumbrante vestido da grife Versace. Mas nem tudo são flores. A Rock Nation — a gravadora pertencente ao rapper Jay Z — entrou com uma ação judicial contra ela para receber US$ 2,3 milhões por quebra de contrato. A briga começou em dezembro de 2015, quando a cantora resolveu deixar a gravadora porque, segundo ela, a mesma teria deixado de investir na sua carreira.

rita-ora ft2Rita Sahatçiu Ora
N
asceu no dia 26 de novembro de 1990 na cidade de Pristina, Repúblida do Kosovo. É morena, bonita, tem os cabelos tingidos de louro, usa roupas sexy, canta músicas com toques de hip-hop e R&B, e foi lançada no mercado pelo rapper americano Jay-Z. Com as mesmas credenciais da Rihanna, a britânica Rita Ora, tornou-se em 2012 um nome em ascensão no pop. Nascida na ex-república iugoslava de Kosovo, ela se mudou para Londres quando tinha apenas um ano de idade.

Assustados, os pais, descendentes de albaneses, fugiam do regime ditatorial do sérvio Slobodan Milosevic, responsável por um massacre étnico no país durante a Guerra do Kosovo. Mas, apesar do background trágico, teve uma infância tranquila na capital inglesa. Instalados no oeste de Londres, os pais a colocaram num colégio católico de período integral. Foi lá, aos oito anos, que a garota mostrou sua habilidade vocal. Ela mesma, no entanto, levou algum tempo para perceber que a voz poderia levá-la ao sucesso. “Não tive vontade de me profissionalizar por muito tempo, pois queria ser atriz. O meu avô era diretor de cinema na Iugoslávia, e sempre tive gosto pelos filmes”, contou em entrevista à imprensa internacional.

Foi somente há alguns anos que, precisando ganhar dinheiro, começou a cantar em bares no norte londrino. Num desses, foi vista por um parceiro de Jay-Z na gravadora Roc Nation, que logo percebeu o potencial da garota, então com 17 anos. Após contato com Jay-Z, foi contratada pelo rapper na mesma hora. Seu álbum de estreia, Ora, foi lançado em agosto de 2012 no Reino Unido, onde estreou em primeiro lugar na tabela musical britânica. A música How We Do (video abaixo) já teve quase 20 milhões de acessos no Youtube. No início de abril de 2013 esteve em São Paulo para um trabalho publicitário. Numa pequena entrevista concedida à revista Veja, disse que trabalha junto com a Unifef pelos direitos das crianças e das mulheres do seu país de origem (Kosovo, na região dos Balcãs).


 

 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados