Katherine

KATHERINE JENKINS nasceu no dia 29 de junho de 1980 na cidade de Neath no País de Gales no Reino Unido. Meso-soprano, é considerada uma das maiores cantoras britânicas de todos os tempos, conseguindo cantar, com técnica impressionante, tanto nos tons mais agudos quanto nos mais graves. Mistura gêneros musicais clássicos e populares, o que faz dela uma intérprete muito especial.

No início da carreira, depois de vencer competições de canto na juventude, estudou na Real Academia de Música de Londres, onde modulou a voz. Chamou a atenção do grande público em 2003, quando cantou na Catedral de Westminster, em homenagem ao jubileu de prata do papa João Paulo II. Foi aplaudida de pé, numa solenidade transmitida pelas televisões de todo o mundo. Desde 2004, lançou diversos álbuns de estúdios, os quais alcançaram o aplauso da crítica, chegando a ganhar, em 2005 e 2006, o Prêmio Britânico de Música Clássica. Cantou para as tropas britânicas em combate no Afeganistão e em diversos eventos esportivos do seu país e dos Estados Unidos.

Em 2012, competiu no reality showDançando Com as Estrelas”, na tevê americana, classificando-se no segundo lugar. Como atriz, tem quatro créditos: “A Lista”, filme de 2010, e as séries “Crianças Carentes”, de 2010, “Doctor Who”, de 2010, e “Madeira de Leite”, de 2014. Em 2017 e 2018 emplacou as músicas “You'll Never Walk Alone”, “How Great Thou Art”, “Angels From the Realms of Glory” e “All Things Bright and Beautiful” na trilha sonora da série “Canções de Louvor”. O último trabalho de estúdio é o álbum “Home Sweet Home” (“Lar Doce Lar”), lançado em 2014. Como atriz, registra seis créditos, com destaque para o drama histórico “O Fotógrafo de Minamata” de 2020, no qual contracenou com o astro Johnny Depp.

01 02 03 04 05

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados