Carla Bruni
00a00b00c00d00f

CARLA GILBERTA BRUNI TEDESCHI nasceu no dia 23 de dezembro de 1967, na cidade de Turim, Piemonte, Itália.Embora nascida na Itália, foi criada na França e na Suíça. A música está no seio familiar. Sua mãe é a concertista de piano Marisa Borini, que era casada com o industrial e compositor clássico Alberto Bruni Tedeschi. É irmã da atriz Valeria Bruni Tedeschi. Oriunda de uma família ligada à CEAT (fábrica italiana de pneus) e à ENI (petrolífera italiana), foi com os pais e os irmãos para um exílio na França em 1975, para fugir das Brigadas Vermelhas, organização terrorista de cunho marxista, que recorreu a sequestros e assassinatos naquele período da história italiana.

Cresceu em Paris, tendo cursado parte de seu período escolar na Suíça e, de volta à França, estudado em Universidade de SorbonneEm 1988, abandonou de vez os estudos para se dedicar à carreira de modelo. Considerada uma das mais belas de sua época, foi contemporânea de Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Christy Turlington e Kate Moss no mundo da moda: a primeira geração de top models internacionalmente famosas. No fim dos anos 1980, era uma das vinte modelos mais bem pagas do mundo, ganhando cerca de 7,5 milhões de dólares por temporada. Em 11 de abril de 2008, uma foto em que se encontrava nua, feitas em1993, foi vendida em leilão por 91 mil dólares — mais de 60sessenta vezes o preço esperado.

Teve relacionamento amoroso com nomes famosos, como os cantores Mick Jagger e Eric Clapton, o magnata Donald Trump e os atores como Kevin Costner e Vincent Perez, entre outros. Depois de uma carreira bem sucedida como modelo entre 1987 e 1998, trocou as passarelas pela música, tendo lançado três discos até agora (abril de 2013). Em dezembro de 2007 surgiram rumores na imprensa francesa afirmando que estaria a namorar o presidente da França, Nicolas Sarkozy, recém-separado num rumoroso caso que incluiria traição. Em janeiro de 2008, informou-se oficialmente que ambos se casariam em breve, fato que ocorreria em 2 de fevereiro de 2008, no Palácio do Eliseu, em Paris. Após a oficialização da união, passou a desempenhar com elegância o papel de primeira dama da França. Depois desse período, retomou a carreira de cantora.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados