VMA
13/09/2024 — A Anitta Machado foi um dos grandes destaques do VMA 2024 (Video Music Award). A cerimônia aconteceu na cidade de Nova York. A carioca ganhou a terceira estatueta do prêmio oferecido anualmente pela Rede MTV. Venceu na categoria “melhor clipe latino” com o “Mil Veces”. Além de receber o troféu, a cantora também compareceu ao palco da premiação para uma performance poderosa com a apresentação das músicas “Alegria” e “Savage Funk". O videoclipe “Mil Veces” foi lançado no dia vinte de outubro de 2023. Já recebeu mais de quarenta milhões de visualizações nas plataformas digitais. A música faz parte do álbum de estúdio “Funk Generation”, trabalho lançado no dia 26 de abril de 2024. O disco é o sexto da Anitta Machado.
Funk
Geração
10/05/2024 — O novo álbum da cantora Anitta Machado, o “Funk Generation” desbancou o reinado dos cantores sertanejos e da Taylor Swift nas paradas musicais brasileiras. No Spotify, o disco alcançou o primeiro lugar. Tirou o posto do “The Tortured Poets Department” da lourinha americana. Na parada musical da Bilboard Brasil Artistas 25, a carioca finalmente desbancou a Ana Castela. A sertaneja ocupava o posto há trinta e uma semanas. Nesse novo trabalho, a Anitta decidiu investir exclusivamente no funk. O objetivo é apresentar o ritmo aos fãs estrangeiros. Já consolidada no mercado latino e tentando se firmar no mercado americano, os últimos trabalhos dela privilegiavam a música pop e o reggaeton. Agora, o trabalho contou com um funk da gema carioca. O disco é cantado em português, espanhol e inglês.
Anitta
LARISSA DE MACEDO MACHADO Nasceu no dia trinta de março de 1993 na cidade do Rio de Janeiro. Filha de uma artesã e de um vendedor, começou a carreira com apenas oito anos de idade, cantando no coral da igreja no bairro em que nasceu. Além do canto, fez aulas de dança na pré-adolescência. Depois de terminar o curso técnico de administração, fez estágio na mineradora Vale do Rio Doce.
Saiu da empresa para se dedicar exclusivamente à carreira, depois de ganhar um concurso de funk. Seu nome artístico (“Anitta”) foi inspirado na personagem da minissérie “Presença de Anitta”. A carreira começou a deslanchar nacionalmente em 2009, com a postagem de alguns vídeos no YouTube. Em 2011, assinou o primeiro contrato profissional. Lançou o seu primeiro disco em 2013. “Anitta” foi um projeto de gênero popque contém canções de diversos estilos.
O álbum apresentou o primeiro hit da cantora, intitulado “Show das Poderosas”, que alcançou o topo das paradas brasileiras. O álbum lançou cinco singles e proporcionou-lhe uma indicação para oPrêmio Extra, duas estatuetas do Prêmio Multishow de Música Brasileira, uma vitória no Melhores do Anoe uma indicação ao Grammy Latino. O álbum recebeu a certificação de “Disco de Platina”, ao superar as 170 mil unidades vendidas. Em 2014, a cantora lançou o álbum “Ritmo Perfeito”, com músicas diferentes das do anterior.
Ficou algum tempo na primeira posição da Billboard Brasil e recebeu a certificação de “Disco de Ouro”, após superar as 100 mil unidades vendidas. Em 2015, o disco “Bang” também foi muito bem recebido pelo público, vendendo, de cara, mais de 250 mil cópias. Em 2016, resolveu investir na carreira internacional, realizando diversas parcerias com cantores e cantoras estrangeiras. Essa estratégia continuou em 2017. Em 2019, veio a consagração mundial com inclusão de uma música na trilha sonora do filme “Panteras”. Em 2024, além do álbum de estúdio “Funk Generation”, publicou três videoclipes da internet: “Bona Nina” e “Double Team”, uma parceria com a espanhola Bad Gyal, e “Grip”.