20190710Libertadores

24/11/2019 — O processo de internacionalização da carreira da Anitta Machado continua, sobretudo de olho no mercado latino. A cantora se apresentou na final da Copa Libertadores da América, no dia 23, na cidade de Lima, capital do Peru. O jogo foi entre o Flamengo e o River Plate, da Argentina. A artista carioca já tinha cantado em eventos importantes em estádios, caso da final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Em 2019, a bela lançou três videoclipes na internet: “Explosion”, em parceria com o grupo americano Black Eyed Peas; “Fuego”, em parceria com o francês William Snake e com o jamaicano Sean Paul; e “Some Que Ele Vem Atrás”, em parceira com a goiana Marília Mendonça. A Anitta vai concorrer a um dos prêmios do Grammy Latino de 2019.

20170909Anitta
LARISSA DE MACEDO MACHADO Nasceu no dia 30 de março de 1993, na cidade do Rio de Janeiro. Filha de uma artesã e de um vendedor, começou a carreira com apenas oito anos de idade, cantando no coral da igreja no bairro em que nasceu. Além do canto, fez aulas de dança na pré-adolescência. Depois de terminar o curso técnico de administração, fez estágio na mineradora Vale do Rio Doce. Saiu da empresa para se dedicar exclusivamente à carreira, depois de ganhar um concurso de funk. Seu nome artístico (“Anitta”) foi inspirado na personagem da minissérie “Presença de Anitta”, exibida pela TV Globo em 2001.

A carreira começou a deslanchar nacionalmente em 2009, com a postagem de alguns vídeos no YouTube. Em 2011, assinou o primeiro contrato profissional. Lançou o seu primeiro disco em 2013. “Anitta” foi um projeto de gênero popque contém canções de diversos estilos. O álbum apresentou o primeiro hit da cantora, intitulado “Show das Poderosas”, que alcançou o topo das paradas brasileiras. O álbum lançou cinco singles e proporcionou-lhe uma indicação para oPrêmio Extra, duas estatuetas do Prêmio Multishow de Música Brasileira, uma vitória no Melhores do Anoe uma indicação ao Grammy Latino.

O álbum recebeu a certificação de “Disco de Platina”, ao superar as 170 mil unidades vendidas. Em 2014, a cantora lançou o álbum “Ritmo Perfeito”, com músicas diferentes das do anterior. Ficou algum tempo na primeira posição da Billboard Brasil e recebeu a certificação de “Disco de Ouro”, após superar as 100 mil unidades vendidas. Em 2015, o disco “Bang” também foi muito bem recebido pelo público, vendendo, de cara, mais de 250 mil cópias. Em 2016, resolveu investir na carreira internacional, realizando diversas parcerias com cantores e cantoras estrangeiras. Essa estratégia continuou em 2017. Neste ano lançou vários videoclipes em seu canal no Youtube. O “Sim ou Não”, gravado com o colombiano Maluma Arias, virou o ano com mais de 270 milhões de visualizações.

Jacuzzi
27/10/2018 — A cantora Anitta Machado lançou na internet mais uma parceria internacional. O videoclipe da música “Jacuzzi” foi publicada no YouTube junto com a colombiana Greeicy Rendon. As duas interagem com muita sensualidade, destacando-se o requebro e a roupa molhada colada ao corpo. Em menos de um dia, o trabalho foi conferido por mais de um milhão de fãs. A colombiana é uma das artistas mais populares do seu país. Além de cantora, atua como atriz. Em 2018, esse é o quarto videoclipe da Anitta. O primeiro foi o “Is That For Me”, com o sueco Alesso Lindblad, com 70 milhões de visualizações. Depois, veio o “Machika”, com o colombiano J. Balvin, com mais 155 milhões de visualizações. O terceiro, “Romance com Safadeza”, com o cearense Wesley Safadão, já foi visto por 203 milhões de internautas.

20171119 dowtownAnitta No México
18/05/2018 — A cantora Anitta Machado conquistou o título de “melhor cantora” e ainda ganhou o primeiro lugar de “melhor vídeo musical” no Prêmio Eres, entregue no México. O vídeo é o “Dowtown”, gravado em parceria com o colombiano J. Balvin. Lançado em 2017, o trabalho já teve mais de 240 milhões de visualizações no Youtube. Desde 2015, a intérprete carioca direcionou a carreira para o mercado mundial, especialmente o latino, com a inserção de videoclipes na internet. Por isso, não há indicativo da gravação de novo disco de estúdio, embora o “Bang”, o último, tenha vendido mais de quinhentas mil cópias. Em abril de 2018, a Anitta lançou, em parceria com o Wesley Safadão, o videoclipe “Romance Com Safadeza”, que já teve mais de 77 milhões de visualizações.

20180118 renaultAnitta & Renault
18/01/2018 — A cantora Anitta Machado continua enchendo o cofre de dinheiro. Mas não é com música, não. É com publicidade. A bela acaba de assinar um contrato com a marca de carros Renault. Ela já está gravando a campanha publicitária, prevista para entrar na tevê, em rede nacional, em março. O contrato com a companhia francesa veio depois da participação da carioquinha na Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em 2017. Na oportunidade, a Renault pagou a ela um cachê de R$ 300 mil para cantar o Hino Nacional. Agora, no contrato, o valor é de R$ 2 milhões. A marca francesa quer reforçar a sua posição no mercado brasileiro. Em 2017, fechou no sétimo lugar no ranking de vendas. O carro-chefe foi o automóvel Sandero, com 67.344 unidades vendidas e faturamento bruto estimado em R$ 2,5 bilhões.

20171213 gqAnitta & GQ
13/12/2017 — A revista Gentlemen's Quarterly, em seu evento anual “Men Of de Year, escolheu a cantora Anitta Machado como “a mulher do ano de 2017”. Pesou, na “eleição”, o fato de a artista ter sido, no ano, uma das mais presentes na mídia e de ter entrado, com sua música, no mercado internacional. Assim, a carioca mereceu a capa da publicação, na edição de dezembro.

Neste ano, a cantora lançou vários videoclipes em seu canal no Youtube, parcerias com artistas estrangeiros, que fizeram dela uma das mais “acessadas” na internet. O vídeo “Dowtown”, lançado em novembro, com o colombiano J. Balvin, alcançou mais de 40 milhões de visualizações. Em outubro, a revista Vip colocou a Anitta na posição número 10 entre as 100 mulheres mais deslumbrantes do mundo. Ela também concorreu, por indicação dos funcionários da TV Globo, ao prêmio “Domingão do Faustão” de melhor cantora do ano.

" class="jcepopup" data-mediabox="1" data-mediabox-caption="Anitta Machado">20170610Anitta & Internet
10/06/2017 — A Anitta Machado subiu da 44.ª posição para a 15.ª do ranking Social 50 da revista Billboard. Esse ranking lista os 50 artistas mais influentes nas redes sociais. A nova colocação deixou a brasileira à frente de nomes internacionais, como o da Shakira Ripol, da Rihanna Fenty, da Taylor Swift e até da Selena Gomez, a líder de seguidores no Instagram. A lista de 2017 é encabeçada pela banda sul-coreana BTS. A popularidade dos artistas é determinada por uma fórmula que considera as postagens semanais, o número de fãs, de seguidores e de amigos nas páginas em diversas redes sociais, além do número que as músicas tocam semanalmente nos serviços de streaming

 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados