Cláudia Lacradora

14/12/2017  — A Cláudia Leitte lançou a música “Lacradora”, com um lyric video publicado em seu canal no YouTube. Ela canta com a dupla mato-grossense Maiara & Maraisa. A música é uma mistura de reggaeton com funk. “É um tratado alto astral para as mulheres não somente cantarem juntas, mas se reconhecerem uma nas outras”, segundo comunicado oficial da cantora fluminense. Mesmo antes de ser publicada, a música gerou polêmica. O produtor Péricles Limadenunciou” que a letra seria um plágio da música “Lista Vip”, da Karol Conka. Além disso, ativistas da redes sociais reclamam que a composição parece incentivar ataques entre as mulheres. De qualquer forma, a Cláudia Leite dá uma redirecionada na carreira. Ao invés de álbuns físicos, vai investir no filão proporcionado nas redes de streaming.

Cláudia Leitte
CLÁUDIA CRISTINA LEITE PEDREIRA nasceu no dia 10 de julho de 1980, na cidade de São Gonçalo, Estado do Rio de Janeiro. De família humilde, mudou-se, ainda criança, com a mãe, para a cidade de Salvador, na Bahia. Começou a cantar com três anos de idade, aproveitando uma brecha numa churrascaria. Na adolescência, mudou-se para a cidade de Feira de Santana, onde começou a se apresentar, com muito sucesso, nos barzinhos. Chegou a estudar Direito e Comunicação Social, mas abandonou esses cursos para se dedicar inteiramente à música. Em 2001, foi “descoberta” pelos empresários da Companhia do Pagode. Convidada, aceitou o cargo de vocalista do grupo. Mas, no mesmo anos, formou a banda Babado Novo, com a qual gravou o primeiro disco, “Cai Fora”. Com o disco “Extravasa”, de 2007, iniciou a carreira-solo. Tornou-se, assim, numa das cantoras mais populares do Brasil, rivalizando com a Ivete Sangalo no ritmo “axé”.

claudia-leite-copa1Em 2011, lançou sua primeira canção em inglês, Locomotion Batucada, parte do segundo DVD e álbum ao vivo Verde e Amarelo, a ser lançado em 2012. Rivaliza com Ivete Sangalo pelo título de rainha do axé, embora nos últimos anos tenha se enveredado por outros gêneros musicais. Dona de uma voz eurrouquecida e sensual, hipnotiza o público com a sua bela presença de palco. Realizou dois ensaios fotográficos para a revista Vip. O primeiro aconteceu na edição de fevereiro de 2006 e o segundo na edição de fevereiro de 2008. Em 2010, os leitores da revista a elegeram como a sétima mulher mais sensual do mundo, numa lista de cem. Em 2011, mesmo depois de passar por um período de maternidade e de ter dado à luz ao seu primeiro filho, os leitores da Vip a colocaram no 11.º lugar.

carnaval16 rio ftcarnaval16 salvador ft Em 2012 e 2013, brilho como “treinadora” no programa The Voice Brasil. O seu “pupiloSam Alves foi o campeão do ano passado. Em 2014, ao lado da Jennifer Lopez e do Pitbull, foi a cantora oficial do hino da Copa do Mundo e participou do espetáculo de estreia no dia 12 de junho. Em 2015, desfilou no carnaval carioca como musa da escola Mocidade Independente de Padre Miguel. Além disso, participou ativamente do carnaval da cidade de Salvador, Bahia. Num dos blocos, apresentou-se como “cover” do Elvis Presley. Entre 2012 e 2016 foi jurada técnica do programa “The Voice Brasil”.

Principais Trabalhos
2007 EXTRAVASA  álbum de estúdio
2008 CLAUDIA LEITE AO VIVO  álbum ao vivo
2008 AO VIVO EM COPACABANA  extended play
2008 AS MELHORES  coletânea
2010 AS MÁSCARAS  álbum de estúdio
2012 NEGALORA: ÍNTIMO  álbum ao vivo
2013 EXTRAVASE  coletânea
2014 AXÉ MUSIC  álbum ao vivo
2014 SETTE  extended play

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados