banner-topo

Na internet, a Anitta supera grandes feras da música internacional

20170610Anitta & Internet

10/06/2017 — A Anitta Machado subiu da 44 posição para a 15 do ranking Social 50 da revista Billboard. Esse ranking lista os 50 artistas mais influentes nas redes sociais. A nova colocação deixou a brasileira à frente de nomes internacionais, como o da Shakira Ripol, da Rihanna Fenty, da Taylor Swift e até da Selena Gomez, a líder de seguidores no Instagram. A lista de 2017 é encabeçada pela banda sul-coreana BTS. A popularidade dos artistas é determinada por uma fórmula que considera as postagens semanais, o número de fãs, de seguidores e de amigos nas páginas em diversas redes sociais, além do número que as músicas tocam semanalmente nos serviços de streaming. O último vídeo da Anitta — “Paradinha” —, postado no YouTube, já atingiu mais de 35,5 milhões de visualizações.

20170602 em-nyA Paradinha Da Anitta

02/06/2017 — A Anitta Machado lançou esta semana a música “Paradinha”, a sua primeira em espanhol. A faixa foi divulgada com o videoclipe, gravado em Nova York. No vídeo, a cantora dança em diferentes lugares da cidade: num supermercado, numa lavanderia e numa estação de metrô. Três horas após o lançamento, o registro visual já havia alcançado mais de 450 mil visualizações no YouTube. A música representa mais um passo da Anitta rumo à carreira internacional. Depois de parcerias com o colombiano Maluma Arias e com a australiana Iggy Azalea, tornou-se primeira brasileira a cantar no programa norte-americano “The Tonight Show”, comandado pelo Jimmy Fallon

A Quinta Mais Deslumbrante Do Mundo
22/11/2016 — Segundo os leitores da revista VIP, a quinta mulher mais deslumbrante do mundo é a cantora Anitta Machado. A carioca aparece nessa posição entre as 100 mulheres escolhidas através de votação pela internet. A artista foi a “campeã” do ano passado, mas deixou o “pódio” este ano. Entretanto, segundo o texto da revista, não se pode dizer que ela perdeu popularidade. O clipe da música “Essa Mina É Louca”, que entrou no YouTube em janeiro, teve 129 milhões de visualizações (já está em 136 milhões). Foi o mais visto entre os videoclipes brasileiros. Além disso, o segundo e o terceiro mais vistos também são dela. Juntando as cantoras internacionais, Anitta está no quinto lugar. Dizem por aí que a bela vai estrear pra valer como atriz na novela “O Sétimo Guardião”, prevista para 2017.

20161125 malumaAnitta & Maluma
27/08/2016 — A cantora Anitta Machado lançou um novo videoclipe no seu canal no YouTube e parece ter um objetivo claro com o material: conquistar o máximo de visualizações possível o quanto antes. No vídeo do “Sim ou Não”, a artista aparece dançando numa festa e seduzindo o cantor colombiano Maluma Arias. Ao final, há uma anotação sobre o vídeo, que pede que o público atualize a página e assista ao clipe uma vez mais.

Além de sensualizar com o colombiano, a brasileira faz coreografia com o seu time de dançarinas. Anitta tem um histórico de recordes no YouTube. Em janeiro deste ano, “Bang” bateu a marca das 100 milhões de visualizações. O novo videoclipe, até o dia 31/07/2016, já tinha mais de oito milhões de visualizações. Esse é mais um filão da bela. Tudo que ela toca parece virar ouro. Na parte de shows, tem feito de dez a quinze por mês. Os cachês variam de R$ 80 mil a R$ 150 mil. De longe, é a artista brasileira, fora do mundo sertanejo, que mais tem faturado com turnês, shows e venda de discos. A presença em campanhas publicitárias também não para de crescer. Faz propaganda de refrigerantes a perfumes do grupo Sílvio Santos.

Anitta16bLarissa de Macedo Machado
ANITTA nasceu no dia 30 de março de 1993, na cidade do Rio de Janeiro. Filha de uma artesã e de um vendedor, começou a carreira com apenas oito anos de idade, cantando no coral da igreja no bairro em que nasceu. Além do canto, fez aulas de dança na pré-adolescência. Depois de terminar o curso técnico de administração, fez estágio na mineradora Vale do Rio Doce. Saiu da empresa para se dedicar exclusivamente à carreira, depois de ganhar um concurso de funk.

carnaval16 rio ftSeu nome artístico (“Anitta”) foi inspirado na personagem da minissérie “Presença de Anitta”, exibida pela TV Globo em 2001. A carreira começou a deslanchar nacionalmente em 2009, com a postagem de alguns vídeos no YouTube. Em 2011, assinou o primeiro contrato profissional. Lançou o seu primeiro disco em 2013. “Anitta” foi um projeto de gênero pop que contém canções de diversos estilos. O álbum apresentou o primeiro hit da cantora, intitulado “Show das Poderosas”, que alcançou o topo das paradas brasileiras.

O álbum lançou cinco singles e proporcionou-lhe uma indicação para o Prêmio Extra, duas estatuetas do Prêmio Multishow de Música Brasileira, uma vitória no Melhores do Ano e uma indicação ao Grammy Latino. O álbum recebeu a certificação de “Disco de Platina”, ao superar as 170 mil unidades vendidas. Em 2014, a cantora lançou o álbum “Ritmo Perfeito”, com músicas diferentes das do anterior. Ficou algum tempo na primeira posição da Billboard Brasil e recebeu a certificação de “Disco de Ouro”, após superar as 50 mil unidades vendidas. Em 2016, “arrasou” como destaque da escola de samba Mocidade Independente, no carnaval carioca.

A mais sexy do mundo
02/11/2015 — A cantora Anitta foi eleita pelos leitores da revista Vip a mulher mais sensual do mundo em 2015. A décima oitava edição da lista com as 100 mulheres escolhidas é o destaque da edição de novembro. Como vencedora, a carioca ganhou a capa da publicação, um ensaio sensual de oito páginas e o pôster central. Essa é mais uma vitória da beldade no ano. Em outubro, ela ganhou o prêmio de melhor artista latino-americana, concedido pela MTV Europe Music Awards. É a primeira vez que ela aparece na lista da Vip. Tem ao seu lado outras belezes como a Bruna Marquezine (segundo lugar), Paola Oliveira (terceiro), Grazi Massafera (quarto) e Marina Ruy Barbosa (quinto). Completam o “top 10”: Agatha Moreira (6), Sophia Abrahão (7), Camila Queiroz (8), Letícia Spiller (9) e Maria Casadevall (10).

Anitta15eO Fenômeno Do Funk
26/10/2015 — A carioca Anitta levou o prêmio “Melhor Artista Mundial: América Latina”, no MTV Europe Music Awards, honraria dedicada a músicos latinos. A brasileira superou o argentino Axel, o colombiano J. Balvin e o mexicano Mario Bautista, que concorriam com ela pelo troféu. No seu perfil no Facebook, a brasileira disse: “Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora”. Apresentada em Milão, Itália, a premiação consagrou Justin Bieber. O cantor saiu da cerimônia com cinco prêmios. Annita lançou este mês o seu terceiro álbum de estúdio: “Bang”. De acordo com os números da indústria fonográfica já vendeu, em menos de um mês, cerca de 200 mil cópias.

Anitta15aO Álbum “Bang”
10/09/2015 — A cantora Anitta abraçou o mundo das histórias em quadrinhos no seu novo clipe, divulgado no YouTube. No vídeo de “Bang”, ela sensualiza com suas dançarinas sobre um fundo branco, que é preenchido, por computação gráfica, com elementos divertidos, como onomatopeias e desenhos. Em dado momento, ganha orelhas vermelhas, piercing no nariz e um tridente, como uma diabinha. O clipe foi dirigido pelo Bruno Ilogti, com orientação criativa do ítalo-brasileiro Giovanni Bianco, conhecido pelos trabalhos com a cantora Madonna. A música é o primeiro single do novo disco da cantora. Lançado pela Warner Music Brasil, o disco tem 14 músicas inéditas. Clique AQUI para ver o clipe.

Anitta15bBarrada Nos Estados Unidos
28/05/2015 — Foi cancelada a turnê que a funqueira Anitta faria nos Estados Unidos. O consulado americano, no Rio de Janeiro, lhe negou o visto de trabalho, depois de uma denúncia anônima, segundo a qual ela teria se apresentado na Flórida, em 2013, com o visto de turista. Embora tenha dito à grande imprensa que desconhece o teor da denúncia, a cantora preferiu cancelar os shows que faria em solo norte-americano. Ela tinha apresentações marcadas em Miami (Flórida), Boston (Massachusetts) e Nova Jersey. Anitta apareceu para a fama em 2012 com a música “Meiga e Abusada”. O sucesso lhe garantiu um contrato com a Warner Music. Seu primeiro álbum de estúdio — “Anitta” —, de 2013, recebeu o certificado triplo de ouro e duplo de platina da Associação Brasileira dos Produtores de Discos.



© 2013 Tio Oda - Todos os direitos reservados