vogueVogue
29/11/2023 — A cantora Annita Machado continua na fase de exploradora de mundos. Agora, ela está na capa da revista Vogue da Arábia Saudita. O espaço leva em consideração a grande popularidade da carioca naquele país. A Vogue é a maior publicação de alta moda do mundo. Na entrevista concedida à edição árabe, a artista disse que pretende em 2024 investir na carreira de atriz. Ela estreou nessa atividade em 2014 com uma pequena participação no filme “Copa de Elite”, cuja trama acompanha as peripécias de um policial na resolução de problemas durante uma copa do mundo. A última participação aconteceu na série “Elite”, produção de 2018 do canal Netflix. Em 2024, a Anitta também lançará o novo álbum, cujo título é “Funk Generation”.

mil veces1Anitta
& Damiano

21/10/2023 — A cantora Anitta Machado anunciou a temporada de 2024 do “Carnaval da Anitta” com shows por dez cidades brasileiras. Ela também estreou como atriz na série “Elite” e lançou a aguardada música “Mil Veces”. Nesse novo trabalho, a artista faz referência ao início da carreira ao voltar a cantar no estilo funk melody. No videoclipe, ela vive momentos intensos com o Damiano David, vocalista do Måneskin, grupo italiano de hard rock. Esse é o trabalho número oitenta e oito na internet. O primeiro, o “Menina Má”, foi publicado em março de 2012. De lá para cá teve sessenta e um milhões de visualizações. Mas o primeiro grande sucesso da carreira, o “Show das Poderosas” (2013), registra 173 milhões de visualizações.

Anitta & MTV

16/09/2023 — A Anitta Machado venceu na categoria de “Melhor Clipe Latino” do MTV Music Video Awards 2023. A vitória se deu em razão da música “Funk Rave”, trabalho lançado em junho. O videoclipe já teve mais de dezessete milhões de visualizações na plataforma Vevo. Desta vez, com vistas a alcançar o mercado latino, a bela carioca canta em espanhol e, como de praxe, se apresenta com muita sensualidade. A Anitta é a cantora brasileira com o melhor desempenho internacional em todos os tempos. Até agora são mais de cem videoclipes publicados na internet. Em 2023, além do trabalho premiado no MVA, ela lançou outros três: “Pilantra” em janeiro, “Nu” em maio e “Casi Casi” em agosto. Em estúdio, a artista gravou cinco álbuns na carreira.

frontal1Anitta
LARISSA DE MACEDO MACHADO Nasceu no dia trinta de março de 1993 na cidade do Rio de Janeiro. Filha de uma artesã e de um vendedor, começou a carreira com apenas oito anos de idade, cantando no coral da igreja no bairro em que nasceu. Além do canto, fez aulas de dança na pré-adolescência. Depois de terminar o curso técnico de administração, fez estágio na mineradora Vale do Rio Doce.

Saiu da empresa para se dedicar exclusivamente à carreira, depois de ganhar um concurso de funk. Seu nome artístico (“Anitta”) foi inspirado na personagem da minissérie “Presença de Anitta”. A carreira começou a deslanchar nacionalmente em 2009, com a postagem de alguns vídeos no YouTube. Em 2011, assinou o primeiro contrato profissional. Lançou o seu primeiro disco em 2013. “Anitta” foi um projeto de gênero popque contém canções de diversos estilos.

O álbum apresentou o primeiro hit da cantora, intitulado “Show das Poderosas”, que alcançou o topo das paradas brasileiras. O álbum lançou cinco singles e proporcionou-lhe uma indicação para oPrêmio Extra, duas estatuetas do Prêmio Multishow de Música Brasileira, uma vitória no Melhores do Anoe uma indicação ao Grammy LatinoO álbum recebeu a certificação de “Disco de Platina”, ao superar as 170 mil unidades vendidas. Em 2014, a cantora lançou o álbum “Ritmo Perfeito”, com músicas diferentes das do anterior.

Ficou algum tempo na primeira posição da Billboard Brasil e recebeu a certificação de “Disco de Ouro”, após superar as 100 mil unidades vendidas. Em 2015, o disco “Bang” também foi muito bem recebido pelo público, vendendo, de cara, mais de 250 mil cópias. Em 2016, resolveu investir na carreira internacional, realizando diversas parcerias com cantores e cantoras estrangeiras. Essa estratégia continuou em 2017. Em 2019, veio a consagração mundial com inclusão de uma música na trilha sonora do filme “Panteras”. Em 2023 publicou dois videoclipes na internet: “Pilantra”, uma parceria com o João Balbino, e o “Nu”, uma parceria com o grupo Hitmaker. Na televisão deu voz à personagem Wydowna Spider da série de animação “Escola de Monstros”.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados