01Teló

MICHEL TELÓ nasceu no dia 21 de janeiro de 1981, na cidade de MedianeiraParaná. Fez parte de dois grupos musicais, mas foi no Grupo Tradição que sua carreira como vocalista tomou impulso. Cantor desde a infância, tornou-se conhecido no ano de 1994, como vocalista do desse grupo, com os sucessos BarquinhoO CaldeirãoPra Sempre Minha VidaA Brasileira e Eu Quero Você, todas de sua autoria.

Já figurou na parada Social 50 Music, à frente de Madonna e Coldplay, da revista americana Billboard, que mede a popularidade dos artistas nas redes sociais. Em sua carreira solo, lançou um álbum de estúdio e dois ao vivo. Michel Teló ao Vivo recebeu uma indicação para o Grammy Latino. Em 2011, lançou seu segundo álbum ao vivo intitulado Michel na Balada, gravado durante a turnê Fugidinha Tour, e teve um bom desempenho comercial, alcançando a segunda posição na Top 20 Semanal ABPD e a segunda posição no gráfico Portuguese Albuns Chart, recebendo o certificado de platina.

O primeiro single do álbum, Ai Se Eu Te Pego, se tornou o segundo número um na Billboard Brasil Hot 100, chegando ainda à primeira posição na AlemanhaEspanha e ItáliaAo longo de 2011, fez mais de 240 shows. De acordo com a revista Forbes, a turnê Fugidinha Tour foi vista por 17 milhões de pessoas e arrecadou cerca de R$ 18 milhões no ano passado. O cantor também foi citado pela revista como fenômeno mundial, fato ocorrido com poucos brasileiros, entre os quais o Ronaldo Nazário, Gisele Bündchen e o Ronaldinho Gaúcho. Também atingiu o recorde ao ter a canção brasileira com maior número de visualizações no Youtube, com mais de 100 milhões de acessos. Em 2015, assumiu o cargo de técnico no programa “The Voice Brasil”.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados