ft1Lulu

LUIZ MAURÍCIO PRAGANA DOS SANTOS nasceu no dia quatro de maio de 1953 na cidade do Rio de Janeiro. Filho de um militar, começou a tocar com doze anos idade. Logo em seguida, formou uma banda — “Cave Man” —, inspirada nos Beatles. Fugiu de casa antes de completar o colegial, percorrendo o Brasil com um bando hippies. Em 1972, formou com o Lobão e o Ritchie a banda “Vimana”. Após se desentender com o grupo, resolveu seguir a carreira-solo. Seu primeiro sucesso — “Tesouros da Juventude” — aconteceu em 1981.

Tornou-se, a partir daí, um dos principais intérpretes e compositores do rock brasileiro. Gravou, ao todo, 26 álbuns, com destaque para “Assim Caminha a Humanidade”, de 1994, cujas vendas estimadas são de 950 mil cópias. “Eu e Memê, Memê e Eu”, de 1995, vendeu um milhão de cópias e “Acústico MTV”, de 2000, comercializou 900 mil cópias. Na carreira, foram 6,3 milhões de cópias vendidas. Seu último disco — “Toca + Lulu” — foi lançado em 2015. Em 2012, foi um dos primeiros jurados do programa “The Voice Brasil”, seguindo nas temporadas de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017. Nas primeiras temporadas foi considerado o contraponto para os destrambelhados Carlinhos Brown e Cláudia Leite.

baby baby capaLulu
& Rita
20/12/2017 — O Lulu Santos lançou nesta data o “Baby Baby”. Trata-se de um álbum de regravações da Rita Lee, uma maneira que o cantor encontrou para homenagear os 70 anos da roqueira. À imprensa, o artista afirmou que a cantora paulistana é a de quem ele mais sabe músicas e letras de cor. Entre os grandes sucessos da Rita, destacam-se as cancções “Disco Voador”, “Ovelha Negra” e “Alô Alô Marciano”. O Lulu registra, na carreira, 27 álbuns de estúdio, gravados entre 1982 e 2017. São 25 créditos em trilhas sonoras de filmes e de produções televisivas. A última registrada é a música “Tempo Em Movimento”, tema da novela “Pega Pega”.

ft2“Tempos”
PLAYBOY AGOSTO 1982 — Aquele bom humor, aquele espírito malandro e charmoso de carioca. Aquele jeito descomprometido e suave de tratar qualquer assunto — da questão palestina ao amor por sua mulher Scarlet Moon. Lulu Santos é, ao mesmo tempo, um típico carioca dos tempos que correm e síntese da nova geração das grandes cidades do país. Amparado por amigos de talento, Lulu está muito à vontade neste seu primeiro LP — “Tempos Modernos”. Seus rocks e baladas, trabalhados com carinho pelo produtor Liminha, mostram que Lulu está pronto para ser um dos inventores da trilha sonora dos anos de 1980 no Brasil (Valdir Zwetsch). ATUALIZAÇÃO: “Tempos Modernos” fez uma carreira de 150 mil cópias vendidas.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados